A terceira rodada da Champions League foi fascinante! Principalmente na terça-feira! No primeiro dia de jogos, 36 gols em 8 jogos. Na quarta-feira foram mais 17.53 tentos em 16 jogos, média de 3,31 por partida.
O artilheiro da rodada foi Llorent, do Villareal, com três gols na vitória do Submarino Amarelo sobre os dinamarqueses do AaB Alborg por 6x3. Ainda pelo grupo E, o Manchester do meu ídolo Berbatov venceu o Celtic por 3x0 em Old Traford.
Na Romênia, o Steua perdeu de virada para o Lyon. 5x3 para os franceses. Dois gols de Fred e dois de Benzema. E na Bavaria o Bayern Müchen bateu a Fiorentina por 3x0. Klose, Schweisteiger e Zé Roberto balançaram as redes da Viola! Assim, os favoritos do Grupo F, Bayern e Lyon, dispararam.
O Arsenal do brasileiro Denilson é cada vez mais líder na Chave G. Jogando na Turquia bateu um tenso e desequilibrado Fenerbahçe. Adebayor e Walcott jogaram muito e a juventude londrina ganha força na Champions. Já em Portugal o Porto perdeu para o Dinamo Kiev, que assumiu a vice-liderança do grupo.
E no Grupo H, vitória italiana no clássico da rodada. A Juventus matou o Real Madrid no ínicio de cada tempo. No primeiro, gol de Del Piero (golaço!). E no segundo, gol do brasileiro Amaury. van nistelrooy ainda diminuiu, mas era tarde para os merengues. Enquanto isso, na Rússia, o Zenit empatou com os bielorrusos do BATE Borisov, no clássico do leste europeu. 1x1 em São Petersburgo.
Na quarta-feira o Grupo A teve um grande confronto na Inglaterra. Em Stanford Bridge, o Chelsea recebeu a Roma e o time de Felipão sofreu para bater o time da capital italiana. Com muita marcação, os romanos seguraram os blues até o gol derradeiro do capitão londrino John Terry.Na França o Bordeaux bateu a zebra Cluj e embolou a briga pela segunda vaga da chave. A primeira é do time de Felipão...
No Grupo B a Internazionale contou com um gol imperial para bater o Anorthosis Famagusta na Itália. Adriano fez o tento do trinfo da Inter e garantiu a liderança para o time de José Mourinho. Na Grécia o Panathinaikos empatou com os alemães do Werder Bremem por 2x2.
O Barcelona começa a jogar o mesmo futebol que encantou o mundo em 2005/2006. O posto de craque, que era de Ronaldinho Gaúcho, agora é de Messi! Como a 10 combina com o argentino. Na Basiléia ele comandou a vitória sobre o Basel. Xavi e Boján também deram show em terras suiças. E na Ucrânia o Sporting surprendeu o Shaktar Donestk. Gol do matador Liédson!
Para terminar a rodada, o Grupo D. Meu Atlético de Madrid empatou em casa com o favorito Liverpool em um grande jogo. Gerrard fez o tento inglês, mas Simão Sabrosa igualou o jogo no Calderón atleticano e deixou o time espanhol na liderança da chave ao lado do próprio Liverpool.
Já em Eindhoven o PSV passou pelo Olympique Marselha por 2x0.
FOTOS: TERRA
Blogger Comment
Facebook Comment