O BRASILIANO AMAURY















O jogador brasileiro é o produto-exportação mais valorizado no mercado do futebol! Em 2006 foram 822 atletas transferidos para todos os cantos do mundo. Em 2007 foram 1085 negociações. Os atletas vão para países tradicionais no futebol, como a Itália, ou incipientes, como o Vietnã!

Muitas vezes os jogadores não chegam a atuar nas divisões de elite nacionais e até estaduais e seguem para o exterior com o sonho de fazer o famoso "pé-de-meia".

Um bom exemplo desse tipo de jogador e sucesso no futebol internacional é Amaury! O centroavante de 28 anos, que começou no Santa Catarina Futebol Clube com 19 anos, fez quatro gols em um torneio sub-20 na Itália, foi vendido ao Napoli e rodou a Europa. Passou pelo Bellinzola, da Suiça e pelos italianos Piacenza, Messina e Chievo. Daí foi para o Palermo e estourou! Foram 23 gols em duas temporadas do Campeonato Italiano e Amaury chamou a atenção da poderosa Juventus, que desembolçou 15,3 milhões de euros e agora conta com os gols do centroavante!

E mesmo com tanto sucesso, Amaury ainda não teve sua chance na Seleção Brasileira e pode até aceitar os convites informais dos italianos para defender a Azzura! Amaury é matador! Não é craque, não é gênio, mas guarda a bola na caixa como ninguém. Temos hoje Luis Fabiano voando, Adriano voltando, mas pra quem já levou Afonso Alves, Amaury é Pelé né Dunga?!

FOTO: JUVENTUS.IT
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment