Jogando em Barcelona contra o Espanyol, o Real Madrid alcançou sua quarta vitória no Campeonato Espanhol, ao bater o time catalão por 4 a 0 neste domingo, em partida válida pela sétima rodada da competição. Com os brasileiros Kaká e Marcelo como titulares, os comandados de José Mourinho encontraram dificuldades na primeira etapa, mas Cristiano Ronaldo e Higuaín inspirados no segundo tempo, a vitória veio com tranquilidade. Sem a dupla de zaga titular, com Pepe e Ricardo Carvalho, o Real Madrid jogou com os espanhóis Sergio Ramos e Raul Albiol, que tiveram uma atuação segura no Estádio Cornellà-El Prat. Sólido na defesa, o time visitante foi quem ameaçou primeiro. Cristiano Ronaldo finalizou aos três minutos de jogo para defesa de Cristian Álvarez.
Romaric retribuiu o susto para o Espanyol aos 16min. O meia-atacante marfinense roubou a bola de Albiol e avançou com ela em direção ao gol, por pouco não balançando as redes de Casillas. No lance seguinte, em um contra-ataque, Kaká passou para Cristiano Ronaldo que deu um toque para Higuaín bater e abrir o placar. Aos 21min, nova chance para o Real Madrid, desta vez para o meia brasileiro, que chutou sobre o gol do time mandante.
Depois desse lance, porém, o goleiro do time da capital espanhola teve que trabalhar duas vezes, aos 36 e 41min, e ainda levou um susto aos 45min. Na etapa final, o Real Madrid se postou atrás esperando a oportunidade para contra-atacar e matar o jogo. Enquanto esperava uma chance para partir em velocidade, os comandados de José Mourinho foram ameaçados por mais uma finalização de Romaric.
Porém, em sua primeira oportunidade clara de gol, o clube madrileno não desperdiçou. Arbeloa enfiou a bola para Higuaín que, de primeira, encheu o pé no canto superior direito de Cristian, aos 21min. Aos 37min, o meia Callejón, que havia entrado no lugar de Özil, fez o terceiro. Em outro contragolpe do Real Madrid, Cristiano Ronaldo deu um corte de letra no zagueiro Moreno do Espanyol e passou para o meio-campista empurrar para o fundo das redes. O jogador não comemorou o gol, já que se transferiu ao clube madrileno do time catalão na última janela de transferências.
Higuaín fechou o marcador aos 43min, que deu um leve toque de cobertura sobre o goleiro Cristian, que corria em sua direção para fechar o ângulo. Com o resultado, o Real Madrid foi aos 13 pontos, ficando na terceira posição do Campeonato Espanhol, um ponto atrás de Barcelona e Levante. O Espanyol é o 14º, com seis. Na próxima rodada, o Real Madrid recebe o Betis no Santiago Bernabéu, enquanto o Espanyol vai à capital da Espanha enfrentar o Rayo Vallecano.
Com informações do Portal Terra
Blogger Comment
Facebook Comment