Dupla de zaga do City faz a favor e contra e duelo com o Liverpool termina empatado

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/72/29/97/1722997_w2.jpg
Em clássico no Anfield Road Liverpool e Manchester City fazem duelo equilibrado e ficam no 1x1. Kompany fez o gol do City, mas Lescott, contra empatou e no final do jogo Balotelli, expulso, quase complicou as coisas para o líder citizien.

LIVERPOOL 1 X 1 MANCHESTER CITY
Por Lucas Valério

O duelo entre líder e sexto colocado não mostrou a diferença entre as equipes no campeonato, ou na história. Segundo maior vencedor da Premier League, o Liverpool tem 15 títulos a mais que o Manchester City (15x2), mas não levanta um nacional desde 1990. Em se tratando de 'qualquer taça', o jejum vem de 2005, quando foi campeão da Champions League e atualmente quem tem ocupado o papel de grande rival do Manchester United é o City.

Com os fatores equilibrados, a partida não seria diferente. Com bom toque de bola, os adversários se respeitaram no início do duelo e a primeira oportunidade do City foi aos 6 minutos com Yaya Touré, que pegou o rebote e mandou por cima da meta de Pepe Reina. O Liverpool tentava agir, mas o jogo embolado no meio terminava mais vezes pendendo para o lado da meta dos Reds. Aos 18, por exemplo, Sergio Aguero chegou de cara para Reina, que saiu de carrinho e tocou com o braço fora da área, mas a arbitragem nem marcou falta.

Quando conseguiu equilibrar as ações, a primeira vez que a equipe de Liverpool chegou foi aos 28, em
cobrança de escanteio, Adam Charlie jogou com Downing que mandou na área para Agger, mas a defesa dos citizies aliviou. Três minutos depois a jogada se inverteu e a consequencia também. Escanteio para o City, cruzamento na área e gol do zagueiro Kompany. O beque saiu de três marcadores e meio de ombro fez 0x1.

O problema é que não deu nem tempo dos torcedores da equipe de Manchester soltar seus fogos, pois os Reds foram com tudo em busca do empate e tiveram sucesso. Se um zagueiro foi a favor, o outro marcou contra. Chute de longe e torto de Adam, desvio em Lescott e empate dos anfitriões. 1x1. O gol animou os conterrâneos dos Beatles e aos 35 o holandês Kuyt fez boa jogada pela esquerda e rolou para Adam, que bateu forte para defesa de Hart. Melhor no jogo, o Liverpool tentou a virada até o final da etapa inicial, mas o marcador fechou os primeiros 45 minutos na igualdade.

SEGUNDO TEMPO
Kenny Dalglish e Roberto Mancini não mudaram em seus times após o intervalo. E o equilibrio também permaneceu intacto. Kuyt e Suarez pelos Reds e Aguero com David Silva pelos citizienz derperdiçaram as melhores chances do primeiro terço de segundo tempo. Aos 19 a oportunidade foi de Downing, mas o jogador do Liverpool parou em Lescott. Depois, Narsi saiu na cara de Reina e o espanhol saiu com os pés. Chances não faltavam e Mancini resolveu ampliar o leque com Balotelli na vaga de Nasri. Mas a pressão era maior por parte dos donos da casa que contavam com o grande dia de Downing para assustar Hart. Em uma das jogadas o meia fez com que o goleiro voasse na boal e salvasse os citizies.

Aos 29, Lescott teve virar goleiro e cumprir a missão de salvador. Em duas jogadas no mesmo lance, o zagueiro tirou o que seria o gol da virada nos pés de Kuyt. Minutos depois cruzamento do inspirado Downing e Kuyt passou pela bola, sem tocar na gorducha. As coisas estavam ficando boas para o lado vermelho e ficou vermelho para os lados de Balotelli. Em quatro minutos o italiano, que acabara de entrar, fez duas faltas, levou dois amarelos e foi expulso. Com um homem a mais Dalglsh sacou Kuyt e meteu Andy Carrol para atrapalhar a marcação do City. A tentativa do treinador do Liverpool foi válida, mas a única chance criada foi de Suarez, para fora. O resultado terminou mesmo em 1x1. O Liverpool travou uma sequencia de onze vitórias do Manchester City, mas não conseguiu sair da sexta posição agora com 23 pontos. Já os líderes seguem invictos e com 35 pontos mantiveram a vantagem de cinco a frente do Manchester United.

Também nesta rodada de domingo o Swensea City empatou em 0x0 com o Aston Villa em um País de Gales de luto pela morte ainda misteriosa de Gary Speedy, treinador da seleção local.
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment