Separados por oito pontos, lanterna Avaí e 'escapante' Cruzeiro jogam em Florianópolis para manter viva a chance de permanecer na primeira divisão. Clube mineiro não terá mais uma vez o meia argentino Montillo, lesionado.
Por Lucas Valério
'Escapante'. É assim que pode-se definir a atual situação do Cruzeiro na tabela. Após a apertada vitória por 1x0 sobre o Internacional, o time mineiro chegou a 37 pontos e é o time mais próximo da zona da morte, escapando neste momento da degola por apenas dois pontos. Chamado de favorito no início, os adjetivos foram ficando mais nebulosos pelos lados das alterosas e o time passou a ser irregular e frustrante e para evitar que o próximo seja 'rebaixado', a caminhada começa por Florianópolis.
Mesmo sem nunca ter perdido para o time catarinense, o confronto com o Avaí é preponderante. 16º colocado com 37 pontos, o Cruzeiro pode cair para 17º em caso de derrota e vitória do Ceará diante do Corinthians. Ainda sem o meia Walter Montillo, que mesmo recuperado do estiramento na coxa esquerda, ainda se recupera fisicamente e (deverá estar apto somente no domingo, contra o Atlético-PR), o time de Vagner Mancini não terã também o atacante Wallyson e o volante Everton, que se recupera de estiramento no ligamento colateral do joelho direito. Assim, existe grande possibilidade de o técnico Vágner Mancini repetir a mesma equipe que venceu o Inter, na última rodada, mantendo o argentino Ernesto Farias no ataque, já que o cabeludo foi autor do gol da vitória.
Já o Avaí não teve uma rodada agradável. Caiu para a última colocação após perder para o São Paulo e o América-MG vencer o Fluminense. Agora, o Leão precisa da vitória para continuar vivo no Brasileiro. Jogando em casa, os catarinenses precisam vencer, pois um revés significa o rebaixamento da equipe. O time de Toninho Cecílio não terá o lateral direito Daniel, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 x 0 para o São Paulo Pedro Ken, Andreson Lessa, vetados, e Arlan, machucado, são os outros desfalques do Leão.
PENDURADOS
AVAÍ: Arlan, Batista, Cláudio Caçapa, Cleverson, Estrada, Fabiano, Fernandinho, Felipe, Gian e Marcos Paulo.
CRUZEIRO: Anselmo Ramon, Élber, Fabrício, Gabriel Araújo, Marquinhos Paraná, Naldo, Roger, Victorino e Wallyson.FICHA TÉCNICA - AVAÍ X CRUZEIRO
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Data/hora: 16/11, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Fábio Pereira (TO).
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Data/hora: 16/11, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Fábio Pereira (TO).
Transmissão: A partida será transmitida pela Globo para o estado de Minas Gerais, exceto para Zona da Mata, região de Araxá e Divinópolis, que acompanham Palmeiras e Vasco.
AVAÍ: Felipe; Diogo Orlando, Caçapa, Gian e Fernandinho; Júnior Urso, Bruno, Robinho e Lincoln; Cleverson e William. Técnico: Toninho Cecílio
CRUZEIRO: Fábio; Vítor, Léo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro e Roger; Farías e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini
Blogger Comment
Facebook Comment