United aproveita penaltis para vencer Stoke e colar no líder City

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/74/66/86/1746686_w2.jpg
Em Old Trafford, o Manchester United manteve o controle do jogo ao longo do primeiro tempo, mas criou poucas oportunidades de gol. Aos 21 minutos, Paul Scholes ficou próximo de abrir o placar, mas seu tiro da entrada da área foi para fora. Pouco depois, foi a vez de Antonio Valencia chutar cruzado e Thomas Sorensen fez a defesa. Já aos 33, Michael Carrick tabelou com Dimitar Berbatov e errou o alvo por pouco.
O primeiro gol da partida saiu aos 38 minutos. Jermaine Pennant derrubou Park Ji-Sung dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Chicharito Hernández deslocou Sorensen e colocou a bola no canto direito do goleiro, que havia escolhido o outro lado.
Logo no início do segundo tempo o Manchester United conseguiu ampliar, em mais uma cobrança de pênalti. Desta vez quem foi derrubado na área foi Antonio Valencia, enquanto Dimitar Berbatov foi o encarregado de colocar a bola nas redes.
Com a vantagem consolidada, o United passou a se conter um pouco mais na defesa. Já o Stoke dominava a posse de bola, ainda que não conseguisse chegar com perigo. O melhor lance veio aos 13 minutos, em cabeçada de Cameron Jerome que Ben Amos conseguiu defender em dois tempos. Nos quinze minutos finais, o United voltou a pressionar um pouco mais, ainda que não tenha atacado com força o suficiente para marcar o terceiro. No fim, os Potters deram seu último suspiro no segundo minuto dos acréscimos, em chute de Ricardo Fuller que saiu sem direção.

Com informações do Trivela
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment