
O Atlético-PR saiu na frente do Criciúma na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas deixou o Estádio Heriberto Hülse com motivos de reclamação: apesar da vitória por 2 a 1 no interior catarinense, a equipe paranaense não conseguiu eliminar a partida de volta, em Curitiba, por conta de um gol irregular marcado por Zé Carlos na etapa complementar da partida, mas validado pelo árbitro José de Caldas Souza.
Os rubro-negros contaram com dois gols de Guerrón para conseguir a vitória: o equatoriano abriu o marcador aos 33min de jogo e fez o segundo dos visitantes aos 28min da etapa complementar. Entretanto, um gol polêmico dos catarinenses aos 19min do segundo tempo impediu que o Atlético-PR eliminasse o jogo de volta: Zé Carlos usou a cabeça para tirar uma bola que estava na mão do goleiro Vinícius, sozinho, empurrou para a rede, enquanto o time paranaense reclamava com a arbitragem - que validou a jogada.
O confronto de volta entre Atlético-PR e Criciúma será realizado na próxima quinta-feira, em Curitiba, às 19h30 (de Brasília). Atuando na Vila Capanema, os comandados de Juan Ramón Carrasco poderão empatar ou, então, perder por 1 a 0 para avançarem às oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Criciúma precisará triunfar por dois gols de diferença ou pela diferença mínima, desde que marque pelo menos três vezes na Vila Capanema. Quem avançar do confronto sulista encarará na próxima fase o vencedor do choque entre Cruzeiro e outro time catarinense: a Chapecoense.
Antes do jogo da próxima quinta-feira, porém, as duas equipes terão confrontos importantes neste domingo, pelos respectivos Estaduais. Terceiro do returno paranaense, o Atlético-PR encara o Corinthians-PR no Estádio Janguito Malucelli, enquanto o Criciúma, vice-líder da segunda etapa do Catarinense, recebe o Metropolitano novamente no Heriberto Hülse.
Quarta-feira, 4 de abril de 2012
Quinta-feira, 5 de abril de 2012
FINAL - Críciuma 1 x 2 Atlético-PR
FINAL - Atlético-GO 2 x 1 Ponte Preta
Blogger Comment
Facebook Comment