
Mesmo sem suas principais estrelas em campo, Manchester United e Newcastle fizeram um jogo de peso nesta quarta-feira, em Old Trafford. O time misto dos Red Devils foi superior durante a maior parte do tempo, mas teve trabalho depois que Papiss Cissé entrou em campo. Ao menos os anfitriões conseguiram seguram a vitória por 2 a 1, que coloca o time nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.
Sir Alex Ferguson misturou juventude e experiência na escalação do United. Liderada por David De Gea, a defesa era composta basicamente por novatos. Já meio de campo e ataque contavam com nomes mais badalados, entre eles Darren Fletcher, titular pela primeira vez desde dezembro de 2011, e Wayne Rooney, recuperado de problema na coxa.
Durante o primeiro tempo, os Red Devils tiveram mais iniciativa e controlavam o meio de campo, com boas atuações de Tom Cleverley e Anderson. E o próprio brasileiro se encarregou de abrir o marcador, aos 44 minutos de jogo. O brasileiro limpou a marcação e arriscou de fora da área, em chute que tocou na trave antes de entrar. Durante o segundo tempo, o nível da partida melhorou significativamente, com excelentes chances para ambos os lados. O United ampliou a vantagem aos 13 minutos, após bela troca de passes, com Cleverley arrematando da meia-lua. Cinco minutos depois, contudo, Papiss Cissé demonstrou seu faro de artilheiro, ao anotar de cabeça logo depois de sair do banco.
Chicharito Hernández poderia ter fechado a conta para o time da casa aos 21 minutos, mas seu chute explodiu na trave. Com a diferença mínima, coube aos Magpies pressionarem em busca do empate. A melhor oportunidade veio mais uma vez com Cissé. O goleador dominou no peito e virou uma meia-bicicleta, mas o gol cinematográfico acabou barrado pela trave.

Tottenham, Reading e Norwich também avançam
Outro a passar de fase com tranquilidade foi o Tottenham, que foi até Brunton Park e derrotou por 3 a 0 o Carlisle United, também da League One. Jan Vertonghen apareceu no fim da primeira etapa para colocar os Spurs em vantagem, enquanto Andy Townsend e Gylfi Sigurdsson terminaram o serviço após o intervalo. Em encontro dos dois últimos colocados da Premier League, o Reading bateu o Queens Park Rangers dentro de Loftus Road. David Hoilett deixou os londrinos na frente, mas Kaspars Gorkss empatou. Djibril Cissé marcou novamente para o QPR, mas Nicky Shorey e Pavel Pogrebnyak deram a vitória aos Royals. Já o Norwich superou o Doncaster por 1 a 0, tento de Alexander Tettey.
FONTE: TRIVELA
Blogger Comment
Facebook Comment