
José Mourinho se rendeu a Kaká nesta quarta-feira. Após o brasileiro marcar três gols na vitória sobre o Millonarios, pelo Troféu Santiago Bernabéu, o treinador elogiou sua atuação. O português preferiu não exaltar mais o meia que o restante dos jogadores, mas deixou claro que o camisa 8 pode recuperar seu espaço entre os merengues.
“Ele jogou bem, como toda a equipe. Sua resposta é possível porque se dedica a trabalhar bem, como outros que não jogaram partidas oficiais. Naturalmente, quando demonstra essa ambição e motivação, a consequência é que o treinador tenha mais confiança e o coloque para jogar mais minutos. Kaká e outros tiveram seus méritos e deixaram seus nomes em minha cabeça”, disse.
Antes do jogo contra o Millonarios, a última atuação de Kaká tinha sido ainda na pré-temporada. O meio-campista ficou no banco de reservas em quatro partidas do Campeonato Espanhol e em uma da Liga dos Campeões, sem atuar oficialmente pelo clube nesta temporada. O português ainda ponderou a atuação dos rivais no torneio amistoso: “Vimos vídeos do Millonarios e seus jogadores são melhores do que demonstraram hoje. O Real Madrid tem a culpa, porque não entrou para brincar. Eles tomaram a partida como amistoso, não jogaram com agressividade. Tenho pena, porque oito gols é muito”.
Por fim, Mourinho comentou a possibilidade de aproveitar as promessas das categorias de base: “Os jogadores do Castilla são novos, estão preparados para jogar na primeira equipe e dar apoio. Todos vem atrás de Morata e Nacho, que são jogadores do elenco principal. Têm pernas para crescer, jogam a segunda divisão e estão próximos da primeira equipe”.
Blogger Comment
Facebook Comment