A Ponte Preta volta a incluir Porto Feliz em seu roteiro. Desta vez, a
delegação alvinegra fica da tarde desta quarta-feira até a tarde de
sexta com o objetivo de aproximar o recém-chegado Guto Ferreira e o
elenco. Serão dois dias de retiro no CT da Traffic, onde o grupo fará a
preparação para o duelo contra o Palmeiras, sábado, às 21h, no Pacaembu. Diante da necessidade de acelerar a adaptação dos jogadores com o novo
técnico, o meia Marcinho abre mão do contato com a família e aprova a
iniciativa."Nós sabemos o quanto é importante ficar com a família, mas é uma decisão da diretoria pensando em prol da Ponte Preta para atingirmos o quanto antes o nosso objetivo. Até mesmo com a chegada do novo treinador, é importante para conhecermos melhor o jeito dele trabalhar, e ele conhecer o nosso grupo", afirmou o camisa 10 pontepretano. É a terceira vez que a Ponte aposta em Porto Feliz no Campeonato Brasileiro. Nas outras duas oportunidades, a estratégia deu certo. Na primeira, a Macaca vinha de quatro partidas sem vitória (derrotas para Náutico, Fluminense e Santos e empate com Sport) e, depois do período de treinos no CT da Traffic, bateu o Cruzeiro em Belo Horizonte.
Depois, bateu a Portuguesa na volta de Porto Feliz após perder para Inter, Bahia e São Paulo e empatar com o Grêmio. Agora, a Macaca também convive com um jejum, mas a situação é diferente. São quatro empates consecutivos, porém, sem perder há oito rodadas. A sequência deixa a Ponte em décimo, com 34 pontos. O duelo com o Palmeiras marcará a estreia de Guto Ferreira no comando da Macaca e também o reencontro de Gilson Kleina com a Ponte. O atual comandante do Palmeiras deixou o Majestoso na semana passada. Será seu segundo jogo à frente do Verdão. No primeiro, venceu o Figueirense por 3 a 1, em Florianópolis.
FONTE: EPTV
Blogger Comment
Facebook Comment