Ponte Preta apresenta o peruano Cachito Ramirez

http://www.pontepreta.com.br/v2/fckfiles/20130111_ramirez_tt_pp.JPG Longa negociação, referência para comissão técnica e diretoria, consenso entre a torcida, bagagem internacional, sala de imprensa cheia na apresentação. Motivos não faltam para Luis Ramírez ocupar o posto de principal contratação da Ponte Preta para 2013. Mas o meia peruano chegou ao Majestoso avesso à badalação, minimizou o peso da camisa 10, recebida das mãos do executivo de futebol Ocimar Bolicenho, e rejeitou o rótulo de estrela da Macaca.

- Eu vou tentar sempre fazer o melhor para a Ponte Preta. Não sei se vou ser o cara. A Ponte é um time. São 11 jogadores que entram em campo e 30 que formam um grupo. Não tiro a minha responsabilidade. Sei que chego com uma grande expectativa e vou fazer de tudo para correspondê-la. Quanto a ser o camisa 10, não vejo nada de mais. É só um número, como outro qualquer – disse o meia.

Ramírez vai herdar a camisa que no último Brasileirão foi de Marcinho. Sonho antigo da diretoria, Marcinho, a exemplo de Ramírez, chegou com status de reforço de peso, mas sofreu com seguidas lesões e decepcionou. Após o fim do campeonato, não teve o contrato renovado e deixou a Macaca sem convencer. Agora, é a vez de Ramírez tentar fazer a torcida alvinegra esquecer Renato Cajá, o último 10 de destaque do clube.

Aos 28 anos, ‘Cachito’, como também é conhecido no meio do futebol, assinou contrato de empréstimo com a Ponte até dezembro, sem prioridade de compra ao término do vínculo. O jogador ainda pertence ao Corinthians, que ficará responsável pelo pagamento integral do salário. Devido a problemas burocráticos e a parte física, a previsão é que Ramírez estreie no dérbi contra o Guarani, pela terceira rodada do Paulistão, dia 26, no Brinco de Ouro.

Fonte: Heitor Esmeriz/Globoesporte.com
Crédito da imagem: PontePress\Guilherme Dorigatti
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment