Borussia 3 x 2 Málaga - Milagre negro-amarelo em Dortmund

http://www.lancenet.com.br/fotos/Borussia-Dortmund-Malaga-Foto-AFP_LANIMA20130409_0131_1.jpg

O Borussia Dortmund conquistou nesta terça-feira um resultado histórico na Liga dos Campeões da Europa. Jogando na Alemanha pelas quartas de final da competição, o time do técnico Jurgen Klopp virou para cima do Málaga com dois gols nos acréscimos, venceu por 3 a 2 e assegurou a vaga para as semifinais do torneio. O Málaga vencia a partida por 2 a 1 até os acréscimos da partida, até que Reus empatou - no fim, em meio à confusão na área, o brasileiro Felipe Santana fez o terceiro. No jogo de ida entre as duas equipes, na Espanha, um empate sem gols adiou a definição do classificado para a próxima fase, na qual o Borussia ainda espera para definir seu rival.

Mesmo jogando fora de casa, o Málaga abriu o placar aos 25min do primeiro tempo: após jogada de Júlio Baptista pela direita, Joaquín recebeu e tocou para Isco, que arrematou da entrada da área e mandou no canto do goleiro Weidenfeller. O Borussia, porém, chegou ao empate ainda no primeiro tempo, aos 40min, depois de belo toque de letra de Reus na entrada da área – Lewandowski recebeu, driblou o goleiro Cavallero e mandou para as redes. Mesmo com o empate, o Borussia continuou sofrendo pressão do time espanhol. Aos 46min, por exemplo, Duda cruzou na área, Joaquín cabeceou e Weidenfeller defendeu. No segundo tempo, aos 3min, em falta cobrada por Duda e mais uma vez Joaquín cabeceou – de novo, o goleiro evitou com bela defesa.

Time alemão perdia por 2 a 1 até o fim do jogo, mas Gotze
e Felipe Santana marcaram nos acréscimos Foto: AFP
Como os espanhóis não aproveitaram, os donos da casa passaram a pressionar, e também criaram chances de vencer a partida. Primeiro, aos 31min, em cruzamento de Piszczek pela direita, que Gotze bateu colocado e Cavallero defendeu com o pé. Depois, aos 34min, em arrancada pela esquerda que Gotze bateu cruzado - o goleiro, mais uma vez, defendeu.

Quando tudo caminhava para um empate, que já classificaria o Málaga pelo critério de gols marcados fora de casa, o time de Manuel Pellegrini chegou aos segundo gol: com 37min, Isco abriu na esquerda para Júlio Baptista, que invadiu a área, driblou Weidenfeller e tocou para o gol – impedido, Eliseu apareceu sozinho e empurrou para as redes. Nos acréscimos, Reus aproveitou a confusão na área e empatou. Não satisfeito, aos 47min, em jogada confusa, a bola sobrou para Felipe Santana, que carimbou a vaga. Classificado, o time germânico espera agora o sorteio da Uefa que definirá as semifinais da Liga dos Campeões – a definição acontece na sexta-feira (12), enquanto os jogos das semis acontecem entre 23 de abril e 1º de maio. A final acontece em 25 de maio, no Estádio de Wembley. Ainda pelas quartas de final, dois jogos acontecem nesta quarta-feira: enquanto Juventus e Bayern de Munique medem forças na Itália, Barcelona e Paris Saint-Germain se enfrentam na Espanha.

FONTE: TERRA
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment