As coisas nem sempre são o que parecem...


Por Jeverson Barbieri

Caros amigos do Torcida Esporte Clube.
Gosto de analisar jogos bem depois que eles acontecem e depois que toda a mídia especializada fala sobre o assunto. E duas questões me chamaram muito a atenção. Primeira: se Júlio Cesar foi barrado no gol do Corinthians, pelos gols sofridos no jogo contra a Ponte Preta, o que deveria acontecer então com Bruno Fuso? Banido do futebol? A segunda: o ufanismo da mídia e da torcida a respeito do time tricolor do Morumbi. Bem, erros sempre aconteceram e vão continuar acontecendo porque são humanos. Bruno falhou, isso é certo, mas a meta pontepretana não tem dado segurança há muito tempo. E, não fosse o erro do arqueiro alvinegro, não tenho tanta certeza assim de que o São Paulo se classificaria.

Ir para o segundo tempo pressionado por fazer mais dois gols e sem organização tática alguma, o São Paulo seria um alvo fácil de contra golpes. Além do mais, a comemoração dos jogadores tricolores ao final da partida deu uma clara noção de um time completamente inseguro diante de sua torcida.
O elenco sentiu sim a derrota acachapante para o Santos na semifinal do Campeonato Paulista e, com a ingerência da diretoria no caso Paulo Miranda, acusou o golpe perdendo para a Ponte no Majestoso. A vitória veio apenas por incompetência do time alvinegro de Campinas, que mais uma vez perdeu para ele mesmo.

Considero importante salientar isso para que o torcedor não fique enganado. O jogo contra o Goias, no Morumbi, servirá de teste para saber o quanto de confiança o clube recuperou. Lógico que o São Paulo tem uma equipe de alto nível, com jogadores de muita categoria, no entanto, falta tranquilidade para trabalhar e, na minha modesta opinião, falta aquele famoso camisa 10 para organizar a orquestra.
É isso! Grande abraço a todos.


Crédito da foto: gazetaesportiva.net
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment