Por Lucas Valério
O Palmeiras arrancou um empate na base da raça no Paraná nesta quarta-feira contra o Atlético-PR. Melhor durante quase todo jogo, o alviverde lutou e mesmo duas vezes atrás no placar conseguiu empatar em 2 a 2. Agora poderá empatar por 1 a 1 ou 0 a 0 em São paulo que estará classificado. Já ao Furacão resta apenas vencer ou empatar por 3 a 3 ou mais para avançar de forma direta. Já um novo empate em 2 a 2 leva o duelo para os penaltis. Quem passar deste confronto terá Grêmio ou Bahia pela frente nas semifinais.
O JOGO - O Furacão achou o primeiro gol graças ao faro do seu artilheiro. Aos 17 minutos Liguera cobrou falta da direita, Renan Foguinho ajeitou de cabeça para Bruno Mineiro abrir o placar. O jogo ficou explosivo e o Palmeiras foi rápido na resposta. Aos 21, após passe de Valdívia na área, Barcos ganhou do zagueiro Renan Foguinho e tocou no canto esquerdo do goleiro Rodolfo. 1 a 1.
Mas na mesma velocidade em que retrucou, o Palmeiras levou "nove na orelha", ou melhor, o segundo gol. Aos 23 Alan Bahia fez lançamento nas costas de Juninho e encontrou Guerron, ele bateu cruzado, Bruno deu rebote e Edgar Junio virou o jogo para o Atletico. No lance o equatoriano estava impedido antes de cruzar na área e o clima esquentou entre a arbitragem, jogadores e comissão técnica do Palmeiras.
Vídeo: Veja os gols de Atlético-PR 2x2 Palmeiras
Mas mesmo com as discussões o jogo seguia quente também na bola. Um minuto após o gol de desempate o Furacão já levou sufoco e após chute de fora da área de Valdivia, a zaga rebateu e Mazinho aproveitou para mandar a bola para fora. O Verdão continuou na pressão e aos 30 foi a vez de Marcos Assunção cobrar falta da intermediária, no ângulo direito, r o goleiro do Atletico voou para fazer a defesa. O goleiro do Furacão era mesmo o grande vilão do Palmeiras. Aos 35, Valdivia passou para Barcos, que girou em cima do zagueiro e bateu cruzado, para ótima defesa de Rodolfo.
Porém não era só o arqueiro rubro-negro que brilhava. Aos 36 foi a vez de Liguera receber no meio da defesa e tentar fazer um golaço por cobertura, mas ser desarmado. Mas a bola sobrou para Bruno Mineiro que chutou em cima do goleiro do Palmeiras, que no reflexo fez boa intervenção. O jogo estava movimentado e no revezamento de massacre sobre os goleiros, o do Atlético surgiu mais uma vez aos 42, quando Marcos Assunção bateu outra falta com veneno e com a ponta dos dedos Rodolfo defendeu. A bola ainda bateu no travessão e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos paranaenses.

SEGUNDO TEMPO - No retorno do intervalo o ritmo do jogo seguiu parecido e a pressão dos paulistas era enorme. Aos 6 minutos Mazinho rolou para Barcos, que bateu da entrada da área, a bola desviou e bateu caprichosamente no travessão. Com 12 minutos Felipão mudou o alviverde. Cicinho e Mazinho foram embora, entraram Luan e Maikon Leite. E a alteração foi certeira. Dois minutos depois Barcos ajeitou de calcanhar para Maikon Leite acertar um lindo chute de fora da area de canhota e empatar o jogo para o Verdão.
Com a igualdade o Furacão voltou ao ataque. Aos 16 minutos Guerron ganhou de Juninho e bateu cruzado, a bola tirou tinta da trave direita de Bruno. O Palmeiras revidou no lance seguinte, quando o endiabrado Maikon Leite tabelou com Barcos e bateu da entrada da area, a bola passou à esquerda do gol. Aos 24 Juninho cruzou e mais uma vez Maikon Leite apareceu e de cabeça assustou Rodolfo. O camisa 7 estava inspirado e aos 29, após passe de Valdivia, bateu cruzado e o goleiro do Furacão fez a defesa. O Palmeiras era só pressão. O Atlético finalmente deu trabalho aos 30, quando Liguera arriscou de fora da área e o goleiro do Palmeiras fez uma ótima defesa.
Mas na mesma velocidade em que retrucou, o Palmeiras levou "nove na orelha", ou melhor, o segundo gol. Aos 23 Alan Bahia fez lançamento nas costas de Juninho e encontrou Guerron, ele bateu cruzado, Bruno deu rebote e Edgar Junio virou o jogo para o Atletico. No lance o equatoriano estava impedido antes de cruzar na área e o clima esquentou entre a arbitragem, jogadores e comissão técnica do Palmeiras.
Vídeo: Veja os gols de Atlético-PR 2x2 Palmeiras
Mas mesmo com as discussões o jogo seguia quente também na bola. Um minuto após o gol de desempate o Furacão já levou sufoco e após chute de fora da área de Valdivia, a zaga rebateu e Mazinho aproveitou para mandar a bola para fora. O Verdão continuou na pressão e aos 30 foi a vez de Marcos Assunção cobrar falta da intermediária, no ângulo direito, r o goleiro do Atletico voou para fazer a defesa. O goleiro do Furacão era mesmo o grande vilão do Palmeiras. Aos 35, Valdivia passou para Barcos, que girou em cima do zagueiro e bateu cruzado, para ótima defesa de Rodolfo.
Porém não era só o arqueiro rubro-negro que brilhava. Aos 36 foi a vez de Liguera receber no meio da defesa e tentar fazer um golaço por cobertura, mas ser desarmado. Mas a bola sobrou para Bruno Mineiro que chutou em cima do goleiro do Palmeiras, que no reflexo fez boa intervenção. O jogo estava movimentado e no revezamento de massacre sobre os goleiros, o do Atlético surgiu mais uma vez aos 42, quando Marcos Assunção bateu outra falta com veneno e com a ponta dos dedos Rodolfo defendeu. A bola ainda bateu no travessão e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos paranaenses.
SEGUNDO TEMPO - No retorno do intervalo o ritmo do jogo seguiu parecido e a pressão dos paulistas era enorme. Aos 6 minutos Mazinho rolou para Barcos, que bateu da entrada da área, a bola desviou e bateu caprichosamente no travessão. Com 12 minutos Felipão mudou o alviverde. Cicinho e Mazinho foram embora, entraram Luan e Maikon Leite. E a alteração foi certeira. Dois minutos depois Barcos ajeitou de calcanhar para Maikon Leite acertar um lindo chute de fora da area de canhota e empatar o jogo para o Verdão.
Com a igualdade o Furacão voltou ao ataque. Aos 16 minutos Guerron ganhou de Juninho e bateu cruzado, a bola tirou tinta da trave direita de Bruno. O Palmeiras revidou no lance seguinte, quando o endiabrado Maikon Leite tabelou com Barcos e bateu da entrada da area, a bola passou à esquerda do gol. Aos 24 Juninho cruzou e mais uma vez Maikon Leite apareceu e de cabeça assustou Rodolfo. O camisa 7 estava inspirado e aos 29, após passe de Valdivia, bateu cruzado e o goleiro do Furacão fez a defesa. O Palmeiras era só pressão. O Atlético finalmente deu trabalho aos 30, quando Liguera arriscou de fora da área e o goleiro do Palmeiras fez uma ótima defesa.
Blogger Comment
Facebook Comment