Ceará x América-MG - Duelo de rebaixados em 2011 no PV

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggkmOqf-AWvEFL_idiVsyRZfXZYluN35x3qhC5PnN-ybiqdVkXGQ4VdujVOhSv1JYsY4MpAC48dxA33I8Mbe9UNlLVChXjGdkfhEJ_FhQbBc2Dq-q1u8IiMRfysN7aOLQKbLzbeB1NYnj8/s640/CEARAXAMERICABandeiraBrasil.jpg

Após a melhor campanha no Campeonato Mineiro em 11 anos, o América-MG retorna à Série B depois de uma temporada na Série A, buscando retornar à elite no ano de seu centenário. Como primeiro passo, o Coelho viaja até Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, no Presidente Vargas. A partida coloca frente a frente dois clubes rebaixados no último Brasileirão e dois finalistas em seus estaduais. Enquanto o América-MG foi derrotado pelo rival Atlético-MG na final mineira, o Ceará, por outro lado, garantiu o bicampeonato cearense, aproveitando-se da vantagem de empatar as duas partidas da final contra o arquirrival Fortaleza.

A ESTREIA DO 'MAESTRO'

Para começar o Brasileiro, o Coelho poderá, enfim, contar com a principal contratação desta temporada: o meia Gilberto, ex-Cruzeiro, poderá estrear nesta partida. O jogador já entrou em campo com a camisa do time, mas apenas no amistoso comemorativo pela inauguração da Arena Independência, contra o Argentinos Juniors, em 25 de abril. - Está muito grande a minha vontade de jogar. Está sendo como recomeçar, quero ajudar o América a voltar para Série A do Campeonato Brasileiro no ano de seu centenário - falou Gilberto.

Givanildo de Oliveira tem desfalques para escalar o time na capital cearense. O lateral-esquerdo Pará cumpre suspensão pela expulsão contra o Goiás pela Copa do Brasil. O titular da lateral-direita, Rodrigo Heffner, segue em tratamento de uma lesão na coxa. Já o volante Moisés deixou o clube, tendo assinado contrato de três anos com a Portuguesa.

Em compensação, quatro reforços foram apresentados nesta semana. O zagueiro Bruno Maia, que disputou o Mineiro pelo Guarani de Divinópolis, volta de empréstimo. Além dele, também foram anunciados os volantes Thianguinho, ex-Boavista-RJ, e Agenor, ex-Ponte Preta, além do lateral-direito Boiadeiro, que estava no Bahia e já se juntou à delegação no Nordeste. Pelo Vozão, a grande novidade da semana foi a contratação do atacante Itamar, que estava no Flamengo. Porém, o atleta ainda não está regularizado e não reúne condições físicas de jogo, como o próprio alegou em sua chegada a Fortaleza.

FICHA TÉCNICA - CEARÁ x AMÉRICA-MG
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 18/05/2012 (sexta-feira) - 21h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jose Pedro Wanderlei da Silva (PE) e Thyago Costa Leitão (PI)
CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Willian Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Eusébio, Régis e Rogerinho; Mota e Felipe Azevedo. Técnico: PC Gusmão.
AMÉRICA: Neneca; Patrick, Gabriel, Everton e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, China e Rodriguinho; Bruno Meneghel e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo de Oliveira.
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment