Kenny Dalglish é demitido e não é mais técnico do Liverpool

http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2011/01/09/article-1345583-0CB2A0E2000005DC-729_634x438.jpg

Kenny Dalglish não é mais o técnico do Liverpool. A Fenway Sports Group (FSG), proprietária do clube inglês, anunciou nesta quarta-feira que rescindiu o contrato com o treinador “após uma revisão cuidadosa da temporada”. O clube inicia imediatamente a busca por um novo comandante e, apesar das decepções nesta temporada, o presidente Tom Werner não poupa elogios a Dalglish. Segundo ele, foi uma "decisão difícil" de ser tomada.

"Kenny entrou no clube como treinador a nosso pedido, quando o Liverpool Football Club realmente precisava dele. Ele não pediu para ser treinador, foi convidado a assumir o papel. Fez isso porque sabia que o clube precisava dele, e fez mais do que ninguém para estabilizar o time durante os últimos 18 meses. Temos uma grande dívida de gratidão”, afirmou.

"No entanto, os resultados da Premier League têm sido decepcionantes e acreditamos que para construir sobre o progresso que já foi feito, precisamos fazer uma mudança. Nossa ambição continua a ser decisiva para devolver este grande clube à elite da Inglaterra e da Europa, onde pertence", completou Werner.

Assim, Kenny Dalglish encerra sua segunda passagem como técnico do clube. Como jogador, ganhou diversos prêmios (incluindo seis campeonatos ingleses e três Taças da Europa) - o que o tornou uma lenda na história dos Reds. Como técnico, ganhou três títulos da Liga, duas Copas Nacionais e a Taça Carling, nesta temporada - a passagem anterior durou de 1985 a 1991, época de sucesso no clube.

A pressão sobre o comandante aumentou depois de terminar a Premier League na oitava posição, 37 pontos atrás do campeão Manchester City. O baixo retorno em campo dos milhões investidos nas contratações da última temporada (como Andy Carroll, Stewart Downing e Jordan Hendersone) ajudou a enfraquecer a situação do treinador, que ficou ainda mais insustentável com a defesa de Luis Suarez em um suposto caso de racismo. Ele, no entanto, se diz orgulhoso do trabalho.

"Tem sido uma honra e um privilégio voltar para o Liverpool Football Club como trienador. Claro que estou desapontado com os resultados no campeonato, mas eu não teria trocado o título da Carling Cup por nada, pois sei o quanto isso significava para os nossos fãs, estar de volta ganhando troféus”, afirmou.

"Gostaria de agradecer a todos os funcionários do clube por seu esforço e lealdade. Por fim, deixo registrada minha profunda gratidão aos torcedores do Liverpool, que sempre me deram apoio incondicional. Sem eles, nem eu nem o clube teríamos conseguido nada”, completou Dalglish.

Com informações da ESPN
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment