SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

Eu não acreditava e sigo discrente em ver o São Paulo campeão brasileiro de 2008. Mas a evolução técnica e tática da equipe de Muricy Ramalho é notória. Além disso, a confiança pelos lados da Barra Funda sobe a cada dia e este fator psicológico é de extrema valia neste momento de decisão.

O São Paulo é das cinco equipes favoritas ao título a mais acostumada nos últimos anos a vencer e disputar taças, tem cacife e entrosamento e uma camisa que põe medo aos que estão em sua frente.

Pesa a favor do Tricolor também o fato de ter jogos relativamente mais faceis do que os adversários diretos e apenas um confronto dentro do "Quinteto", com o Palmeiras no Palestra Itália, jogo este que deve marcar o futuro do clube no Brasileirão 2008. Uma vitória e ascenção rumo ao Hexa, uma derrota e briga apenas pela Libertadores 2009.

O destaque positivo da equipe é a força da defesa, que voltou a ter a consistência de 2008. A zaga são-paulina possui dois ótimos zagueiros, Rodrigo e Miranda e ainda vê André Dias como melhor defensor do torneio. A evolução do garoto Jean também foi substancial nesta escalada da equipe do Morumbi e assim a realidade de título cresce.

Porém é visível a falta de apoio e confiança da torcida na equipe, fatores que devem ajudar todos os outros rivais diretos e enfraquecer o São Paulo. O fator "Arquibancada vazia" pode ajudar a tirar o Tri consecutivo dos sonhos são-paulinos.

IMAGEM: TERRA
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment