O Palmeiras seria o favorito na maioria das "casas de apostas" caso elas fossem mania nacional como é na Inglaterra. As mãos de Marcos, os pés de Alex Mineiro e a cabeça de Liuxemburgo formam o corpo Palmeirense na caminhada rumo ao Penat brasileiro. O tronco é forte, tem Pierre, Sandro Silva, Martinez, Roque Junior, Gustavo...O time não me entusiasma, não é uma máquina de futebol como já passou outras pelo Palestra e pelas maõs de Luxemburgo, mas é eficiente e hoje a mais forte do torneio. Nem a saída do sub-ídolo Valdivia atrapalhou o desempenho do Verdão no segundo turno e a certeza da taça é evidente no sorriso dos palmeirenses espalhados pelo Brasil.
O problema do Verdão é o salto. Se dormir na soberba será engolido pelos famisntos rivais e terá pesadelos ao final do ano. Se continuar a trajetória com exatidão e regularidade verá o capitão Marcos levantar mais uma taça no ano.
Do "Quinteto" é o time com jogos mais dificeis. Enfrenta Grêmio e São Paulo como mandante e o Flamengo como visitante. Ainda irá até a Bahia pegar o Vitória e até o Rio pegar o desesperado Fluminense. Mas independente da tabela, o Palmeiras segue sendo meu favorito ao título. O Verdão é minha Donatela!
IMAGEM: TERRA
Blogger Comment
Facebook Comment