O Mundial de Clubes 2008 está ximfrim para nós brasileiros.Não temos uma equipe nos representando na Terra do Sol Nascente, nem mesmo um time europeu com uma legião estrangeira.
Nossa TV Aberta fecha os olhos quando o torneio está nas condições citadas e assim perdemos (quem não tem TV por assinatura) de vista o torneio mundial.
Porém, pela internet, tive o prazer de ver boa parte dos jogos mais importantes até agora. As semifinais da competição.
Na quarta-feira a LDU enfrentou o Pachuca. Muitos apostavama que pela primeira vez um campão da Libertadores ficaria de fora da final, já que o Pachuca está no mesmo patamar dos equatorianos. Ao menos fora de campo. Porque no gramado foi um baile da Liga. Taticamente perfeita, o time fez 2x0 com sobras. Bieler e Bolaños balançaram as redes.
Mas nada que assusta-se o Manchester United e seus adeptos. Nada até o Gamba Osaka enfrentar os diabos vermelhos...
O Manchester foi superior por grande parte do jogo. Foi dominante, mas deixou-se dominar.O poderoso campeão europeu, com o atual melhor do mundo e uma legião de craques não pode ser dominado por uma frágil equipe japonesa.
Mas os orientais mostraram ser lépidos e não fizeram uma zebra histórica por maior falta de capacidade.
O United fez 1x0 com Vidic, de cabeça. Cristiano fez 2x0 na mesma jogada, quase replay.
Os ingleses passaram a cozinhar o jogo e o Gamba cresceu. Perdeu boas chances e diminuiu com Yamazaki, mas na saída de bola Rooney fez 3x1. Minutos depois Fletcher e Rooney novamente anunciaram a goleada, mostrando que precisavam ser acordados pelos rivais.
Se imaginavamos um Gamba morto, nos enganamos. Endo, de penalti, e Hashimoto, descontaram e fizeram a festa dos derrotados e felizes torcedores japoneses.
Agora a final será entre ingleses e equatorianos.
Se a LDU jogar como quarta, tem chances de surpreender. Se o Manchester jogar como quinta, será surpreendido.
Palpite seco: Manchester United 1 x 0 LDU, gol de Anderson! Para ter assunto no Brasil...
FOTOS: TERRA
Blogger Comment
Facebook Comment