Palmeiras empata com América em sabadão bom para Fluminense e Bahia

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/10/01/2045168-9338-rec.jpg
"Eu não aguento mais, o Palmeiras não tem jeito. Cansei"!. É com esta frase exclamada por um palmeirense que encontrei na rua nesta noite que inicio nosso papo sobre mais um tropeço na calejada história palmeirense nos últimos anos.  Jogando no Canindé, o time de Scolari até saiu na frente, com Marcos Assunção, mas cedeu o empate em um bonito gol de Kempes, o 'empatador' do América-MG. IMpressionante como Kempes gosta de fazer gols nos paulistas. Contra o São Paulo ele fez de 'meia-bicicleta' logo após Marlos ter aberto o placar para o São Paulo e diante do Santos, Borges havia feito 1x0, mas Kempes foi lá e empatou.

A diferença é que no jogo com o Peixe, só o gol de Kempes não deu jeito e o time perdeu. Além disso os jogos contra São Paulo e Santos foram em MInas Gerais. Hoje não, partida no Canindé para espantar a crise palmeirense, mas jogando em casa (Kempes foi criado na Portuguesa), o atacante jogou mais pólvora no Palestra.

FLUMINENSE 3 X 2 SANTOS - Vitória aos 50!

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/10/01/2045193-5840-rec.jpg
Em uma partida com final emocionante, o Fluminense conseguiu a vitória sobre o Santos por 3 a 2. Após ver o time alvinegro empatar o jogo aos 44min do segundo tempo, o clube carioca marcou com Márcio Rosário e conquistou o dramático triunfo nos acréscimos. Com o resultado do confronto válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense chega a 44 pontos e se garante até o término da jornada na zona de classificação à Copa Libertadores. Já o Santos estaciona nos 35 e fica em posição intermediária na tabela.

O mais gozado foi ver os críticos (inclusive eu) do Abel Braga, que colocou um zagueiro (Màrcio Rosário) no lugar de um atacante quando vencia o jogo e chamou o Santos para o empate em 2x2 e justamente Rosário ir lá e dar o gol da importante vitória aos 50 minutos. Claro que Abel não pôs o beque para fazer o gol, mas contou com uma sorte danada...

BAHIA 3 X 2 AVAÍ - Escapada com acarajé
Com o resultado, o Bahia vai a 33 pontos e entra na zona de classificação para a Sul-Americana. Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press

Confirmando mais uma expectativa, o jogo entre os rebaixáveis Bahia e Avaí foi muito bom. O duelo decisivo tinha como meta escapar do rebaixamento e o Bahia aproveitou o fator casa, venceu o Avaí por 3 a 2, em Pituaçu, e se distanciou da zona da degola do Campeonato Brasileiro. O jogo foi quente e marcado por duas viradas no placar, a última delas favorável à equipe da casa já nos 15 minutos finais.

O Bahia abriu o placar no primeiro tempo com Junior, mas no primeiro minuto do segundo tempo Fabinho, contra, igualou o placar. Oito minutos depois Pedro Ken virou o jogo. O que parecia uma derrota cruel em casa, virou virada após Junior, sempre ele, empatar e Lulinha aos 39 minutos fazer 3x2 para o tricolor baiano.

Com o resultado, o Bahia sobe para a 14ª colocação, com 33 pontos, e entra na zona dos classificados para a Sul-Americana. Já o Avaí continua cada vez mais perto da Série B, na penúltima posição, com 22 pontos. Na próxima rodada, os catarinenses têm mais um duelo decisivo, contra o Atlético-PR, em casa, no domingo, às 18h (de Brasilia), enquanto o Bahia visita o Botafogo, no sábado, às 18h (de Brasilia).
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment