
A capa do diário esportivo italiano 'La Gazzetta dello Sport' desta terça-feira é emblemático e mostra que o São Paulo será o principal alvo dos alvoroçados compradores italianos na abertura da janela de verão (janeiro) para aquisições no futebol europeu. De acordo com o periódico, além de Rhodolfo (foto acima) que tem seu nome envolvido com a Juventus desde a última janela de negociações em agosto, Casemiro e Lucas também estariam com as portas escancaradas na 'velha bota'.
Chamado de 'Shopping in Brasile', a matéria afirma que o zagueiro são paulino está cada vez mais perto da 'vecchia segnora' e chegaria para fazer dupla de zaga com outro brasileiro. Juan, ex-Flamengo e atualmente na Roma poderia desembarcar em Turim e forma uma dupla 'brasiliana' na defesa de Antonio Conte. Na última janela a Juventus já teria oferecido 10 milhões de euros e a proposta foi rechaçada pelo São Paulo com o argumento da equipe paulista de que ficaria totalmente desfalcada para a sequencia do Brasileirão. Com apenas 20% dos direitos federativos do zagueiro, o time paulista conseguiu segurar Rhodolfo, mas a saída é eminente em janeiro.
Para seu lugar, Paulo Miranda do Bahia já está com pré-contrato assinado. Outro nome que interessa é Emerson, do Coritiba, como adiantou o jornalista Luis Simon no 'Blog do Menon'. Breno, envolvido em escândalo criminal da Alemanha com uma acusação de ter ateado fogo em sua própria casa, Rafael Tolói, do Goiás e Rogério da Portuguesa, são outros nomes na lista são paulina segundo Simon.
Casemiro e Lucas em Milão
Voltando às páginas do jornal italiano, a Gazzetta destaca também o desejo da Internazionale em contratar Lucas e do Milan em ter Casemiro. Com atuações de destaque em 2011, a dupla despertou interesse dos gigantes europeus e podem pintar na Itália. No portal eletrônico do jornal uma entrevista de Lucas e Casmeiro, destacando que estão prontos para atuar na Europa figura entre os destaques.
A dupla tem um futuro indiscutível, mas para mim é nítido que precisam serem mais talhados para enfrentar o ríspido futebol do velho continente. Apesar das boas atuações, principalmente no Sulamericano Sub-20, Casemiro e Lucas são inconstantes no São Paulo, com o primeiro mostrando um defeito abominável de se achar um Zidane e de Lucas não conseguir fugir de marcações individuais, além de desaparecer em partidas decisivas.
Blogger Comment
Facebook Comment