Um 'chicharito' na reta de Mano Menezes

http://theoriginalwinger.com/wp-content/uploads/2011/09/chicharito.jpg


Chicharito, diminutivo de chícharo, que significa 'ervilha' na língua espanhola. Com um apelido incomum para os ingleses o jovem mexicano nascido em Guadalajara e batizado como Javier Hernández Balcázar precisou explicar a origem da alcunha tão comum hoje na boca dos red devils de Manchester. "Meu pai era chamado de Chícaro, porque ele tem os olhos verdes. Eu sempre fui o filho do Chícharo, e por isso fiquei conhecido como Chicharito", explicou o atacante mexicano quando desembarcou na Inglaterra após quatro boas temporadas no Chivas Guadalajara.

Após uma primeira temporada de afirmação em um dos principais torneios do mundo, o menino de Guadalajara ganhou Manchester com seu faro de gol e hoje faz dupla de ataque com outro craque, Wayne Rooney. Se poucos brasileiros conhecem Chicharito, hoje é dia de apresentação. Em Torréon, onde México e Brasil se enfrentam em partida amistosa, o mexicano é o grande destaque de uma equipe renovada. A partida terá início às 22h30 e o estádio Corona tem expectativa de lotação máxima.

No lado oposto à Chicharito Hernández está outro jovem pop star. Ainda mais jovem, mas não menos badalado, o garoto Neymar tem apenas 19 anos mas é conhecido em todo mundo pela habilidade, característica que não é o forte do mexicano, que compensa a falta de 'geniabilidade' com muito oportunismo dentro da área. 

Com duas jovens estrelas, Brasil e México se enfrentam em uma cidade que necessita de paz. Meses atrás, uma leva de assassinatos cometidos por traficantes deixou a cidade manchada de sangue e hoje os dois garotos tem a missão de dar um alento à população de Torreón. 

Hulk deverá ganhar primeira chance como titular

Em relação à vitória sobre a Costa Rica, na última sexta-feira, a Seleção Brasileira encara o México com seis mudanças. Além da entrada do goleiro Jefferson no lugar de Julio César, cortado por lesão muscular na coxa esquerda, serão titulares Daniel Alves, Marcelo, Lucas Leiva, Fernandinho e Hulk.  Assim, Fábio, Adriano, Ralf, Luiz Gustavo e Fred voltam para a reserva. A principal novidade na escalação de Mano Menezes é a entrada de Hulk no ataque.

O jogador do Porto, de Portugal, fará sua primeira partida como titular. Nas outras cinco vezes que teve chance, ele tinha iniciado como reserva.  Do lado mexicano, uma das principais atrações do time é o goleiro Sánchez, de 38 anos. Atualmente no Santos Laguna, de Torreón, ele foi convocado pelo técnico De La Torre como homenagem pelos serviços prestados à seleção mexicana. Ele esteve em três Copas do Mundo: 1998, 2002 e 2006. Mas a esperança do México está mesmo em sua dupla de ataque, formada por Giovanni dos Santos, do Tottenham, e Chicharito.     


Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment