A tarefa foi facilitada em Istambul, e em Zagreb, a Croácia joga para sacramentar a classificação à fase final da Eurocopa 2012. A partida válida pela repescagem começa às 17h05. CROÁCIA X TURQUIA - APENAS PARA SELAR A CLASSIFICAÇÃO
Por Lucas Valério
Foto: Gety Images
Foto: Gety Images
A rivalidade entre turcos e croatas é crescente no futebol graças aos últimos encontros entre as equipes, mas na partida desta terça-feira, 15, às 17h05 (horário de Brasília) em Zagreb, o clima de tensão não deve tomar conta do estádio Maksimir. Com uma surpreendente e impiedosa vitória por 0x3 na casa do adversário, a Croácia abriu larga vantagem na última sexta-feira, 11, na briga pela vaga na fase de grupos da Eurocopa 2012.
Para o confronto, o treinador Slovan Bilic não terá o lateral Corluka e o meia Dujmovic, suspensos. Para suprir as ausências Manuel Pamic poderia fazer sua estreia na lateral esquerda, enquanto Ognjen Vukojevic pode aparecer ao lado de Luka Modric no meio. Dejan Lovren e Sime Vrsaljiko permanecem machucados e estão fora do jogo.
Na Turquia, o treiandor Guus Hiddink vai embaralhar o maço em Zagreb, e muitos dos nomes que apresentou na derrota em Istambul não jogam na Croácia. O holandês se comprometeu a dar chance aos jovens e assim o goleiro Sinan Bolat poderia ganhar a vaga de Volkan Demirel, experiente goleiro do Fenerbahçe. Suspensos, Hakan Balta, Turan Arda, Belozoglu Emre e Sabri Sarioglu podem dar lugar a Ismail Koybasi, Gokhan Tore, Ozan Ipek e Caner Erkin.
PRIMEIRO JOGO
A partida realizada em Istambul foi totalmente controlada pelos croatas. Apesar de jogar fora de casa, o time do leste europeu abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Vedran Corluka avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou pela defesa e Olic, de carrinho, completou para as redes. Os visitantes aumentaram a vantagem ainda na etapa inicial. Aos 32min, Mario Mandzukic aproveitou o cruzamento da direita e, de cabeça, anotou o segundo gol dos croatas. Após o intervalo, a Croácia voltou ainda melhor e aumentou a vantagem logo aos seis minutos, com Corluka.
Autor do primeiro gol, Olic foi a grande novidade croata e é a esperança para que a classificação se confirme em Zagreb com ainda mais tranquilidade. o atacante do Bayern de Minuque estava em um período de lesões que somados chegou a 13 meses e foi essencial na vitória.
FICHA TÉCNICA - CROÁCIA X TURQUIA
Local: Maksimir, em Zagreb (Croácia)
Data/hora: 15/11, às 17h05 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
CROÁCIA: Pletikosa; Vida, Simunic, Schildenfeld e Pamic; Srna, Modric, Vukojevic e Perisic; Olic e Mandzukic. Técnico: Slovan Bilic
TURQUIA: Sinan; Serkan, Omer, Egemen e Ismail; Gokhan Tore, Hamit, Ozan e Topal; Caner e Burak Técnico: Guus Hidink
Blogger Comment
Facebook Comment