Para evitar vexame, Portugal joga só por vitória em Lisboa contra a Bósnia

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/71/55/05/1715505_w2.jpgApós um duelo equilibrado, em que Portugal no final do jogo escapou por pouco de uma derrota, a seleção de Paulo Bento tenta a classificação contra a Bósnia nesta terça-feira em Lisboa.

PORTUGAL X BÓSNIA HERZEGOVINA - PARA EVITAR FRUSTRAÇÃO

Por Lucas Valério

Não será um vexame pelo adversário, mas com nomes estrelados como Cristiano Ronaldo e Nani, vislumbrar uma eliminação lusitana na repescagem da Eurocopa 2012 é no mínimo pensa em frustração. Para não ficar pelo caminho, o time do treinador Paulo Bento terá que derrubar o bom time da Bósnia Herzegovia no estádio da Luz, em Lisboa. Com o empate em 0x0 no primeiro jogo, o selecionado português precisa de uma vitória.

Com Rolando, zagueiro do Porto, ainda no banco de reservas, a tendência é que Bento mantenha Bruno Alves ao lado do luso-brasileiro Pepe na defesa. Na lateral direita, Miguel Veloso está definido e seguirá como titular após boa exibição no primeiro jogo, em Zenica. Já no ataque, após ser muito questionado pela partida fraca na sexta-feira, 11, Helder Postiga pode dar lugar a Hugo Almeida.

Já na empolgada Bósnia, o treinador Safet Susic não terá o lateral direito Mensur Mujdza, que fse machucou em lance com Malouda na última rodada da fase de grupos das Eliminatórias, em outubro. Sasa Papac e Boris Pandza retornam de suspensão e devem começar a partida em Lisboa.

PRIMEIRO JOGO
Jogando em Zenica, na Bósnia, os primeiros 20 minutos de partida foram de domínio dos visitantes. A Bósnia, mesmo contando com uma barulhenta torcida, tinha muitas dificuldades em sair do campo defensivo. Depois da primeira metade da etapa inicial, os donos da casa igualaram a posse de bola e passaram a frequentar mais o campo de ataque. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou com poucas chances de gol e sem grandes emoções. O segundo tempo voltou com Portugal pressionando e Cristiano Ronaldo , completamente livre, perdeu um gol logo aos 5 minutos. Ele recebeu na área pela esquerda e acabou chutando torto para fora. A partida, entretanto, continuou apresentando poucos chutes a gol e as duas defesas se sobressaíam em relação ao ataque adversário.

A partir dos 28 minutos, o jogo começou a melhorar. Primeiro, o atacante bósnio Ibicevic recebeu sozinho na área próximo à pequena área e chutou pra fora. Na sequência, aos 29, Cristiano Ronaldo chutou de fora da área para defesa do goleiro da Bósnia. Aos 35 minutos, Ibicevic desperdiçou outra chance incrível para os mandantes. O atleta foi lançado cara a cara com o goleiro Rui Patrício, mas desperdiçou, chutando por cima do gol. Já nos acréscimos do segundo tempo Portugal e Bósnia quase marcaram. Os goleiros Begovic e Rui Patrício, no entanto, conseguiram salvar suas seleções e garantiram o empate sem gols.

FICHA TÉCNICA - PORTUGAL X BÓSNIA
Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Data/hora: 15/11, às 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)

PORTUGAL: Rui Patricio; Joao Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fabio Coentrao; Meireles, Veloso, Moutinho
Nani, Cristiano Ronaldo e Postiga (Hugo Almeirda). Técnico: Paulo Bento
BÓSNIA: Begovic; Zahirovic, Spahic, Pandza e Papac; Rahimic, Medunjanin, Pjanic e Misimovic; Lulic e
Dzeko. Técnico: Safet Susic
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment