
A boa vitória por 2x0 na partida de ida, em casa, deu tranquilidade à República Tcheca, que enfrenta nesta terça-feira a seleção de Montenegro na cidade de Podgorica. Milan Baros e Tomas Hubnik estão a disposição, mas devem ficar no banco de reservas.
MONTENEGRO X REPÚBLICA TCHECA - DUELO NO LESTE EUROPEU
Por Lucas Valério
No duelo entre seleções do Leste Europeu, República Tcheca e Montenegro se enfrentam na pequena e montanhosa república situada nos Balcãs. Após fazer parte da República da Iugoslávia entre 1945 e 1991 e e depois da república Sérvia e Montenegro, a atual nação se desmembramou da Sérvia em junho de 2006 e tenta pela primeira vez participar da fase final de um torneio oficial.
Para isso, a seleção treinada pelo sérvio Branko Brnovic joga na capital Podgorica, que possui 136.473 habitantes, com o desfalque de Milan Jovanovic, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Assim, Stefan Savic deve compor o miolo de zaga, com Vladimir Bozovic preenchendo a lateral esquerda. Marko Basa também está fora do jogo, assim como é provável que Branko Boskovic siga fora mesmo após se recuperar de contusão. Com as baixas, o astro montenegrino, Mirko Vucinic, da Juventus, segue titular absoluto e Dejan Damjanović jogará pelo meio.
Na República Tcheca, o sdesfalque é o volante Tomas Hubschmann, que cumpre seu último jogo de sua suspensão. Sem o jogador, Tomas Rosicky deverá jogar em um papel mais recuado no meio. Já Tomas Hubnik, que cumpriu suspensão de um jogo, não deve voltar ao time titular ao lado do irmão Roman. Outro jogador que retorna, neste caso de lesão, mas que deverá ficar apenas como opção no banco de reservas é o atacante Milan Baros. Com a boa partida de Tomas Pekhart, do Nuremberg, o ex-atacante do Liverpool e do Lyon fica como suplente.
PRIMEIRO JOGO
Após uma primeira etapa sem gols, a República Checa conseguiu abrir o placar aos 18 minutos do segundo tempo, com Pilar. O gol que deu uma melhor vantagem para os checos no jogo de volta saiu aos 45 minutos da etapa final, com Sivok.
FICHA TÉCNICA - MONTENEGRO X REPÚBLICA TCHECA
Local: Stadium Podgorica, em Podgorica (Montenegro)
Data/hora: 15/11, às 17h15 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
MONTENEGRO: M. Bozovic, Pacicevic, Dzudovic, Savic e V. Bozovic; Pekovic, Drincic, Vukcevic e Jovetic; Damjanovic e Vucinic. Técnico: Branko Brnovic
REPÚBLICA TCHECA: Petr Cech; Sivok, Selassie, R. Hubnik e Kadlec; Rosicky, Plasil
Jiracek e Rezek; Pilar e Pekhart. Técnico Michal Bílek
Blogger Comment
Facebook Comment