
Em jogo sem gols e com quatro expulsões, Corinthians empata com Palmeiras e conquista quinto título do Campeonato Brasileiro. Com 71 pontos, o time paulista acabou com sequencia de títulos do cariocas.
CORINTHIANS 0 X 0 PALMEIRAS - PENTACAMPEÃO
Por Lucas Valério
Agora ninguém tasca! Em uma partida tensa, com poucas oportunidades de gol e recheada de emoção, o Corinthians chegou ao quinto título brasileiro. A partida foi marcada pelas faltas violentas durante os 100 minutos de jogo. Em uma delas Valdívia foi expulso por um entrada violenta e burra para cima de Jorge Henrique, no segundo tempo. Minutos depois, Wallace repetiu a falta de inteligência e em uma falta feia acertou Maikon Leite e foi contemplado com o segundo amarelo. Para aumentar, Jorge Henrique fez graça na lateral esquerda, João Vítor caiu na provocação e agrediu o camisa 23 do alvinegro. Na briga Leandro Castán foi expulso e Luan acertou uma voadora em JH na frente do auxiliar Marcelo van Gasse, que não orientou Wilson Luiz Seneme para mais uma expulsão correta.
Este foi o jogo no Pacaembu. De chance efetiva apenas uma bola na trave no segundo tempo quando Marcos Assunção bateu falta, que desviou em Paulo Andr´e terminou na cabeça de Fernandão. A bola foi caprichosamente na trave, passou por trás do goleiro Júlio César e chegou nos pés de Luan, que desceu a bordoada na bola mandando ela para longe do gol.
De resto, Deola e Julio não trabalharam e a partida terminou com o empate que a torcida alvinegra tanto desejava. O resultado impedia o Vasco de tirar a taça dos paulistas. Para ajudar, o Flamengo empatou com o cruzmaltino e como o apito final no Rio de Janeiro veio antes do término da partida no Pacaembu, a torcida corintiana pode gritar a taça antes mesmo de ver seu jogo terminar.
Com o título, o Corinthians somou seu quinto título e fez Tite vencedor de um Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Emerson, fora do jogo por suspensão do STJD, foi campeão pela terceira vez consecutiva, já que ganhara com Flamengo e Fluminense nos últimos dois anos. Enfim, de Julio César ao torcedor mais modesto que acompanhou a partida apenas no rádio de pilha, o Corinthians é PENTA!!!!
Blogger Comment
Facebook Comment