Corinthians enfrenta Palmeiras precisando apenas de um empate para ser campeão

http://e.imguol.com/esporte/2011/11/28/38min-do-segundo-tempo---corintianos-explodem-de-alegria-quando-o-fluminense-empata-com-o-vasco-titulo-fica-perto-novamente-1322510870635_615x300.jpg
Oito meses e 38 rodadas depois, o Campeonato Brasileiro finalmente conhece seu mais novo campeão na tarde deste domingo. Com a faca e o queijo na mão, o Corinthians está a pouco mais de noventa minutos de conquistar seu pentacampeonato nacional. Em um Pacaembu tomado por corintianos, basta um empate diante do maior rival, o Palmeiras, para a festa começar e não ter hora para acabar.

Mesmo com os desfalques de Ralf, o maior roubador de bola da equipe durante todo o campeonato, com média de 21,3 desarmes por partida, o meia Danilo, estes dois suspensos pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Emerson Sheik, suspenso pelo STJD, o Timão entra como favorito no Dérbi, embalado por sua ótima campanha até aqui. Curioso é seu retrospecto em clássicos durante o nacional. Em cinco jogos até aqui, apenas uma vitória, sobre o São Paulo, na goleada por 5 x 0 na longínqua sexta rodada. No restante, dois empates e duas derrotas.

Com as ausências, o técnico Tite deve promover a entrada de Moradei na vaga de Ralf, compondo a dupla de volantes ao lado de Paulinho. No treino desta sexta-feira, o zagueiro Wallace, improvisado e que atuou na posição quando jogava pelo Vitória, foi escalado no meio e também tem chances de ganhar uma vaga. No lugar de Danilo, Alex deve assumir a posição e ser o principal articulador e maestro do time em campo. Jorge Henrique, talismã e que sempre dá sorte contra o Palmeiras, substitui o Sheik. William e Liédson completam o ataque. No restante, a equipe não terá modificações.

No Palmeiras, que assim como no clássico diante do São Paulo, ganhou mais um pomposo ‘bicho’ da diretoria, fator extra para colocar água no chopp dos alvinegros e melar a festa do arqui-rival, o intuito é terminar 2011 de forma digna. Luis Felipe Scolari manda a campo a mesma formação vitoriosa no Choque-Rei. O atacante Maikon Leite, recuperado de contusão na coxa esquerda, pode aparecer entre os titulares na vaga de Ricardo Bueno.

O gostinho por tirar o titulo do Corinthians e o sentimento em atrapalhar seus dois maiores rivais nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, é o que move os jogadores e inflama a torcida palestrina, que no domingo, será representada por apenas 1.800 torcedores, isolados na arquibancada lilás do Pacaembu.

Segurança – A Policia Militar definiu o esquema de segurança para o clássico. Serão 3,5 mil homens divididos entre a parte interna e externa do estádio, além de estações de metrô e locais onde possíveis confrontos entre torcedores podem ocorrer.

Prováveis escalações:
CORINTHIANS: Júlio César, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei(Wallace) e Paulinho; William, Alex e Jorge Henrique; Liédson
Técnico: Tite

PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Marcos Assunção e Márcio Araújo; Patrik, Valdivia e Luan; Ricardo Bueno(Maikon Leite)
Técnico: Luis Felipe Scolari                
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment