
Mesmo diante da pressão da torcida presente no estádio Luigi Ferraris, o Milan não se acanhou e derrotou o Genoa por 2 a 0, na abertura da 13ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado dá a liderança provisória do torneio aos rossoneri, que ainda podem ser ultrapassados pela Juventus no final de semana.
Buscando mais o ataque, o Milan teve a primeira boa chance aos 11 minutos. Nocerino recebeu passe por entre a defesa e invadiu de frente do gol. Sebastian Frey, contudo, foi mais rápido que o meio-campista e conseguiu fazer a defesa. Cinco minutos depois, porém, a partida precisou ser paralisada. Uma bomba de gás lacrimogêneo foi lançada pela polícia e os efeitos acabaram atingindo também os jogadores. Após nove minutos de interrupção, a bola voltou a rolar.
O Milan seguiu ativo após o retorno e Nocerino mais uma vez desperdiçou boa chance, aos 27 minutos. O volante recebeu passe da direita e, de primeira, bateu rasteiro, em bola que passou próxima da trave. Pouco depois, Zlatan Ibrahimovic arriscou de fora da área e Frey conseguiu espalmar.
A primeira grande oportunidade do Genoa veio aos 32 minutos. Miguel Veloso cobrou falta lateral direto para o gol e exigiu boa intervenção do goleiro Amelia, que deu um tapa para escanteio. Os quinze minutos anteriores ao intervalo contaram com um equilíbrio maior entre os times, sem que nenhum alterasse o placar. Os rossoneri voltaram a exercer pressão no início da segunda etapa. E, aos oito minutos, ganharam um pênalti, após falta dura de Kaladze, que acabou expulso, em Ibrahimovic. O próprio sueco foi para a cobrança, abrindo o placar para os visitantes.
Robinho ainda perderia um gol feito seis minutos depois. Aquilani roubou a bola na linha de fundo e cruzou para o brasileiro, que, a um metro de distância do gol, conseguiu a proeza de finalizar por cima do travessão. O domínio do Milan se seguia e, aos 22, Thiago Silva tentou de longe, levando perigo à meta adversária. Acuado, o Genoa só voltaria a atacar aos 27, em chute de calcanhar de Marco Rossi que saiu pelo lado do gol. De qualquer forma, o diavolo ampliou antes de qualquer reação. Aos 38, Boateng fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Nocerino só empurrar para as redes. Com o resultado garantido, o Milan prezou pela posse de bola até o apito final.
Com informações do Trivela
Foto: Getty Images
Com informações do Trivela
Foto: Getty Images
Blogger Comment
Facebook Comment