Na abertura da 14ª rodada da Premier League, Manchester City e Manchester United enfrentam Norwich e Swensea, mas cabeça estará na próxima semana, onde podem de forma surpreendente serem despachados da Liga dos Campeões da Europa. LÍDERES AQUI, COM MEDO ACOLÁ: MANCHESTER EM APUROS
Por Lucas Valério
Líderes da Premier League inglesa, Manchester United e Manchester City são os principais rivais na atual temporada nacional, mas fora de seus domínios nada anda como planejado. Com chances de eliminação já na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, os rivais da cidade industrial da Inglaterra jogam neste sábado com a cabeça fora da liga local. Tudo porque o United pode cair diante do Basel caso perca na Suiça e o City precisa vencer o poderoso Bayern em casa e ainda torcer por um empate do Napoli diante do Villarreal na Espanha.
Com a pressão externa, o Manchester City joga primeiro neste sábado. Às 13h entra no City of Manchester tentando manter a invencibilidade na competição e bater o Norwich, alcançando assim sua 12ª vitória no torneio britânico. Para a partida, o técnico Roberto Mancini terá a volta de Mario Balotelli que cumpriu suspensão em partida válida pela Copa da Liga Inglesa após ser expulso no empate com o Liverpool, em casa na 13ª rodada.O italiano deve se juntar a Sergio Aguero no ataque, como Edin Dzeko, que começou o jogo contra o Arsenal no banco.
Enquanto isso, Paul Lambert terá de se virar sem os serviços de James Vaughan e Elliott Ward, uma vez que a dupla está afastada devido a suas respectivas lesões no joelho. Ritchie De Laet é dúvida para este encontro, apesar de ter voltado a treinar depois de se recuperar de lesão. O Norwich atualmente está na 10ª colocação e é uma das surpresas do torneio.
UNITED - Já em Birmingham, às 15h30 (horário de Brasília), o vice líder Manchester United enfrenta o Aston Villa com problemas para formar o banco de reservas. Anderson está fora até fevereiro com uma lesão no joelho, e Fabio e Dimitar Berbatov, que se machucaram na eliminação diante do Crystal Palace, em casa, na Copa da Liga, estão fora. Owen e Cleverley já são desfalques certos até 2012. Na equipe titular, Hernandez e Rooney seguem firmes no ataque. Nesta semana, o atacante inglês recebeu uma proposta do Real Madrid, mas segundo os jornais britânicos a informação não passa de especulação espanhola. Com 30 pontos, o United não pode pensar em tropeço, já que o Tottenham está na cola com 28 pontos.
No Aston Villa, oitavo colocado com 16 pontos, o técnico Alex McLeish tem uma riqueza de opções de escolha no meio-campo, com Barry Bannan, Irlanda Stephen, Fabian Delph e Jermaine Jenas em plenas condições de iniciar a partida, mas ninguém deve roubar a posição do aaustraliano Chris Herd, que segundo McLeish valeu a pena "seu peso em ouro". O escocês também espera ter o capitão Stiliyan Petrov, que retorna ao time após ser ausência no empate em 0x0 com o Swansea.
Blogger Comment
Facebook Comment