
Por Lucas Valério - Após vencer o APOEL por 0x3 pela Liga dos Campeões, o Real Madrid praticamente garantiu a classificação às semi-finais da competição continental e poderá ir com o qu etem de melhor diante do Osasuña neste sábado, 31, em partida que terá início às 15h no Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona. O time de José Mourinho lidera o Campeonato Espanhol com 75 pontos, seis a mais que o rival Barcelona, e precisa de mais um triunfo para seguir com folga no topo do torneio.
Para esta partida válida pela 31ª rodada, o time merengue não terá os lesionados José Callejon (tornozelo), Ricardo Carvalho (coxa) e Lassana Diarra (coxa), mas o meia Angel Di Maria, que estava fora desde fevereiro com um problema na coxa, fará seu retorno entre os relacionados. Mesut Özil, que volta de suspensão, também pode ser a novidade no time de Mourinho, mas com Kaká em boa fase é quase certo que o brasileiro iniciará a partida na armação blanca ao lado do meia alemão. Raphael Varane deve continuar na defesa, substituindo o suspenso Pepe, mantendo assim a formação defensiva escalada diante do Real Sociedad no último sábado, 24.
O problema para o Real Madrid é o retrospecto em Pamplona, já que perdeu dois dos últimos três jogos visitando o Osasuña. Sua última vitória no Reyno de Navarra veio em maio de 2008. para derrubar o tabu Mourinho confia na força de seu ataque, que possui uma média de 3,3 gols e uma marca impressionante de 95 tentos anotados em 30 jogos. Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes na goleada de 5x1 sobre a Real Sociedad alcançou o status de jogador mais rápido a chegar a 100 gols em La Liga, com 101 tentos em apenas 92 jogos.
Já no Osasuña é certo que Marc Bertran vai ficar de fora após se lesionar na vitoria de 0x2 diante do Levante, em Valencia, no último domingo, 25. Kike Sola e Masoud Shojaei também estão afastados por lesão, mas Javad Nekounam está disponível após cumprir uma suspensão de um jogo. Sexto colocado, Osasuna está invicto há seis jogos e com 44 pontos se aproxima de Levante, Málaga e Valencia na briga por uma da sduas vagas restantes para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Para se manter nesta disputa a equipe rojilla confia na boa campanha como mandante, já que em 15 jogos como mandante perdeu apenas dois, para nesta Liga (para Racing Santander e Atlético de Madri).
FICHA TÉCNICA: Osasuña x Real Madrid
Local: Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona (Espanha)
Data: 31 de março de 2012, às 15h (horário de Brasilia)
Transmissão: ESPN
OSASUÑA: Fernandez; Raitala, Roversio, Flano e Damia; Punal, Nekounam, Cejudo e Garcia; Lamah
e Nino. Técnico: José Luís Mendilibar
REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso, Mesut Özil e Kaka, Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: José Mourinho
Confira a 31ª rodada da Liga Espanhola
Sábado, 31 de março
13h - Sporting Gijón x Zaragoza
13h - Racing x Granada
15h - Osasuña x Real Madrid
17h - Barcelona x Athletic Bilbao
17h - Málaga x Betis
Domingo, 1 de abril
7h - Atlético Madrid x Getafe
13h - Valencia x Levante
16h30 - Villarreal x Espanyool
16h30 - Real Sociedad x Rayo Vallecano
Segunda-feira, 2 de abril
16h - Sevilla x Mallorca
Blogger Comment
Facebook Comment