Amauri marca no fim e Milan perde para a Fiorentina no San Siro

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/78/15/57/1781557_w2.jpg

Por Lucas Valério - Após ser eliminado na Liga dos Campeões pelo Barcelona, o Milan voltou a ser derrotado neste sábado pela Fiorentina. O dia que poderia ser de alegria pelo retorno de Antonio Cassano e Genaro Gattuso entre os relacionados para a partida começou com um gol de Ibrahimovic, mas Jovetic e o brasileiro Amaury fizeram os gols e a partida terminou 2x1 para a Viola. Com a derrota o Milan ficou com 64 pontos e pode ser ultrapassado pela Juventus, que tem 62 e um jogo a menos. Já a Fiorentina, que não vencia há cinco rodadas, foi a 36 pontos e manteve os cinco pontos de diferença para a zona de rebaixamento.

O JOGO - A Fiorentina começou melhor o jogo, marcando presença no campo de ataque e assustando em arremates de Jovetic e Ljajic. O clima era tão favorável ao time de Firenze que o Milan ficou nervoso e uma dividida entre Ambrosini e Pascoal resultou em uma briga logo aos seis minutos. Os dois foram amarelados, os ânimos controlados pelo árbitro Domenico Celi e o predomínio invertido pelos rosoneros a partir dos 17 minutos.

Foi quando Ibrahimovic bateu falta de longe, Boruc defendeu e Muntari perdeu chance incrível. O lance empolgou os milanistas, que passou a contar com a movimentação de Emanuelson e Ibra para abrir espaços, mas foi em um lance polêmico que o Milan encontrou o gol inaugural. Puxão de um lado e do outro envolvendo Nástacic e Maxi Lopez e o juizão marcou a penalidade. Lance indentico ao que os italianos reclamaram na derrota para o Barcelona, mas como era a favor, Ibrahimovic foi para a marca da cal e sem dó bateu no canto direito. 1x0. O Milan melhorou ainda mais com a vantagem e se aproximou do segundo gol quando Ibrahimovic cruzou na área, Maxi Lopez ajeitou no peito e estourou a bola na trave. Quase!

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/78/15/55/1781555_w2.jpg

SEGUNDO TEMPO - Esperando uma vitória tranquila o Milan voltou com a expectativa de colocar a dupla Gattuso e Cassano em campo na segunda etapa, mas Jovetic, logo no primeiro minuto acabou com as pretenções de Massimiliano Allegri. A Fiorentina dividiu o domínio do jogo, se fechou no campo de defesa e sempre partia com perigo ao ataque. Aos 21 minutos a melhor chance para o Milan. Ibrahimovic ganhou de Kharja e cruzou para López. Boruc fez ótima defesa. Robinho e justamente o recuperado Cassano entraram em campo, mas foi outro reserva que entrou e decidiu. Após iniciar no banco, Amaury entrou, e aos 44 minutos recebeu de Jovetic e só empurrou para o gol de Abbiati para garantir a vitória da Fiorentina de virada. O gol do ex-atacante da Juventus ajudou e muito o time de Turim, que joga ainda neste sábado com o Palermo fora de casa.

Agora o Milan vai até Verona onde enfrenta o Chievo na quarta-feira, 11. Para esta partida o Milan não contará com os suspensos Ambrosini, Bonera e Aquilani, que se unem aos doze desfalques que frequentam o departamento médico. Já a Fiorentina joga contra o Palermo, em Firenze, na próxima rodada.

31ª rodada do Campeonato Italiano

Sábado, 7 de abril de 2012

FINAL – Milan 1 x 2 Fiorentina
FINAL – Lecce 4 x 2 Roma
FINAL – Cagliari 2 x 2 Internazionale
FINAL – Atalanta 1 x 2 Siena
FINAL – Udinese 3 x 1 Parma
FINAL – Novara 1 x 1 Genoa
FINAL - Chievo 3 x 2 Catania
FINAL – Cesena 0 x 0 Bologna
13h30 – Palermo x Juventus
16h00 – Lazio x Napoli
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment