Atlético 1 x 4 Real Madrid - Vantagem sobre o Barça volta a 4 pontos

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/78/30/74/1783074_w2.jpg

Por Lucas Valério - A pressão do Barcelona para cima do Real Madrid na tabela da Liga Espanhola resultou em vacilos dos comandados de José Mourinho, que após abrirem dez de vantagem na ponta viram o Barça diminuir a distância para um! Com o revés cada vez mais próximo o Real entrou em campo nesta quarta-feira, 11, precisando vencer o rival Atlético Madrid no Vicente Calderón e graças a Cristiano Ronaldo voltou a deixar a diferença para o vice-líder em quatro pontos. O português fez dois golaços, outro de penalti e garantiu o triunfo por 4x1. De quebra, chegou a 40 gols em La Liga e ultrapassou o concorrente Lionel Messi, que tem 39.

O JOGO - O primeiro tempo começou com o Atleti fechado e assustando nas poucas subidas ao ataque. Melhor em campo, o time de Falcao Garcia e Diego incomodava a defesa madrileña, que não assustou o arqueiro colchonero nos primeiros 25 minutos. Foi quando apareceu a estrela de Cristiano Ronaldo, que bateu com excelência uma falta da intermediária e fez um golaço no Vicente Calderón. O gol abateu o Atleti, que voltou a crescer cinco minutos depois, sufocando a meta de Casillas. o Real só ameaçou aos 37, quando Kaká tocou para Ronaldo exigir grande defesa de Cortouis.

LEIA MAIS

No segundo tempo o Atlético seguiu melhor, e aos 9 minutos Adrian cruzou na cabeça de Falcao Garcia, que fez seu 21º gol na Liga. Parecia que finalmente a primeira vitória no século dos colchoneros sobre os merengues, mas aos 22 minutos Cristiano Ronaldo recebeu de Xabi Alonso e fez um golaço de fora da área. o desempate desabou o time de Diego Simeone de vez, e os blancos quase ampliaram aos 28 com Higuaín, que entrara na vaga de Benzema. Falcao ainda teve chance de empatar aos 31, mas foi mais uma vez o lusitano Ronaldo quem apareceu. Em penalti de Godín em Higuaín, CR7 bateu e fez seu terceiro gol no jogo. Ainda deu tempo para o reserva Callejón entrar e ampliar e o Real confirmar a oitava vitória seguida sobre o rival, que não vence os blancos desde 1999. No total são 23 jogos do Atlético sem vencer o maior inimigo.

Mas o mais importante para o Real foi manter a distância de quatro pontos sobre o Barça. Na próxima rodada, contra o vice-lanterna Sporting Gijón, o time merengue deve manter a diferença e aí sim, na 35ª rodada, enfrentar o Barça com a chance de aumentar para sete a diferença e se aproximar de vez do título espanhol. 

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/78/30/65/1783065_w2.jpg
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment