
Por Lucas Valério - Após três semanas lesionados o atacante Dorlan Pabón voltou com tudo e foi a principal peça do Atlético Nacional de Medellin na vitória por 3x0 sobre o Peñarol, resultado que deu a classificação ao time colombiano à próxima fase da Copa Santander Libertadores. Com muita movimentação e chutes arriscados de todos os lugares, Pabón fez o segund gol do time de medellín no Estadio Atanasio Giradot e garantiu o triunfo. O gol foi lindo, aos 44 do segundo tempo. Em cobrança de falta de muito, mas muito longe o camisa 8 bateu com extrema força e acertou o ângulo direito do goleiro uruguaio. Com seis gols o colombiano assumiu a artilharia isolada da Libertadores, com um tento a mais que Leandro Damião, do Internacional e Herrera, da Unión Española.
O gol foi o segundo do Atlético Nacional, que abrira o placar aos 7 minutos quando Mcnelly Torres cobrou falta da direita, Tulla ajeitou e o zagueiro Murillo empurrou para o fundo das redes com muita colaboração da defesa do Peñarol. Aos 35 e 38 minutos da etapa inicial, quando o duelo ainda estav 1x0 para os mandantes, Mora bateu duas faltas com muito perigo, quase empatando, mas a primeira passou pela direita e a segunda no travessão.
No segundo tempo o time colombiano seguiu melhor e ampliou a vantagem aos 14 minutos, quando o lateral Alejandro Bernal cruzou e Álvarez, de carrinho, fez 3x0. O Peñarol ainda tentou diminuir a vantagem mais uma vez com Mora, que repetiu o primeiro tempo e acertou o travessão em falta cobrada aos 35 minutos. Com o resultado o Nacional foi a 11 pontos, assumindo a primeira posição do Grupo 8 e se classificando para a próxima fase ao lado da Universidad de Chile, que já havia garantido a vaga na semana passada. Com isso, o Godoy Cruz, da Argentina, que tinha poucas esperanças de classificação, está fora.
Blogger Comment
Facebook Comment