Bahia de Feira 2 x 5 São Paulo - Vaga e recorde na Boa Terra

http://s2.glbimg.com/hThwjoYuaV-fBmauvR1jSCEFUu9zfNiOCmFqDMJeTPLyWIwakWs-OczjcZgMJR3A/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/04/12/rodolfo_bahiaxsaopaulo_rubenschiri-ae1024.jpg

Por Lucas Valério - O São Paulo venceu o Bahia de Feira de Santana por 5x2 e garantiu a classificação sem a necessidade do jogo da volta para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com o resultado o time ainda alcançou o recorde de vitórias seguidas, igualando os anos de 1943 e 1982, como melhor sequencia na história do São Paulo. Agora o time paulista aguarda o vencedor de Atlético-GO e Ponte Preta, que fazem o jogo da volta na próxima semana em Campinas. Na primeira partida, vitória do Dragão por 2x1 em Goiás.

O JOGO - O Tricolor entrou em campo mais ligado e com 42 segundos, após belo giro de Jadson pela direta, o camisa 10 cruzou para Luís Fabiano dividir com a defesa e quase abrir o placar. O time paulista seguiu na pressão e aos 9 minutos Fernandinho foi derrubado pela esquerda, Jadson bateu a falta e Rhodolfo antecipou a defesa para abrir o placar. Foi o quinto gol do zagueiro na temporada. O São Paulo seguiu melhor na partida e aos 15 minutos Luís Fabiano roubou bola da defesa e da entrada da área chutou muito perto da trave direita de Dionattan.

LEIA MAIS

Nacional-PAR 1 x 3 Corinthians - Vitória e classificação no Paraguai

Penarol 0 x 5 Atlético-MG - André marca três e elimina jogo da volta

Mas aos poucos o São Paulo foi caindo de produção, e aos 29 minutos a defesa vacilou, Railan cruzou da esquerda, Paulo Miranda deixou a bola passar e Carlinhos pegou de primeira para empatar. O Bahia de Feira ainda celebrava a igualdade, quando Cícero deu excelente passe em profundidade para Luís Fabiano, que saiu na cara de Dionattan e quando driblou o arqueiro foi derrubado. O árbitro entendeu que foi penalti, expulsou o goleiro e o time todo do Tremendão foi para cima do juizão. Mas não teve jeito e na cobrança Fabuloso deslocou o reserva Felipe para desempatar. 2x1.

Na volta do intervalo o São Paulo, mesmo com um a mais em campo, voltou pior. Osvaldo, que entrou na vaga do lesionado Fernandinho e assutou em chute aos seis minutos. Mas João Neto, aos 9, exigiu de Denis uma excelente defesa. O jogo seguiu truncado e aos 13 minutos Lucas foi derrubado na área. Mais um penalti polêmico e mais uma cobrança certeira de Luís Fabiano, que assumiu a artilharia da competição com seis gols.

O São Paulo, relaxado, ainda alcançou o quarto gol quando Luís Fabiano cortou dois zagueiros na entrada da área e rolou para Maicon, que havia acabado de entrar, chutar firme no canto direito aos 34. O Bahia correu atrás, não desistiu e após não ter um penalti marcado, viu Paulo Miranda ser infantil, derrubar Zé Roberto e João Neto, que há dois anos sonhou que faria um gol no São Paulo, diminuiu para 4x2. Com o risco de levar um gol e não eliminar o jogo da volta, o Tricolor voltou a pressionar, perdeu um gol feito com Luís Fabiano 39, mas aos 41 Osvaldo chutou, a bola desviou na defesa e selou o placar em 5x2.
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment