
Por Lucas Valério - Golaço, assistências, tabelas, dribles, chutes, passes precisos. Lionel Messi fez isso e muito mais na vitória de 4x0 do Barcelona sobre o Getafe na abertura da 33ª rodada da Liga Espanhola, resultado que levou o time culé aos 78 pontos, um a menos que o então 'virtual campeão' Real Madrid. Mas quem pensa que neste importante triunfo Messi estava a 200 km/h, está enganado. O argentino brilhou sem precisar sair do limite de velocidade comum em uma via local, 40, talvez 50km/h.
No primeiro gol Messi participou de forma indireta, já que ele passou para Xavi, que deixou para Alexis Sanchez bater na saída de Moya. 1x0 aos 12 minutos do primeiro tempo. O Barça seguiu pressionando e aos 15 Pedro chutou de fora e Mooya fez grande defesa. No minuto seguinte mais uma oportunidade blaugrana. Passe magistral de Messi para Xavi, que em posição legal deu um totózinho sobre Moya. Cata Diaz tirou encima da linha, a bola explodiu na cabeça de Messi e foi para fora.

Messi seguiu incomodando, recebeu de Busquets dentro da área e sem deixar a bola cair bateu para nova defesa de Moya. Aos 31 Sanchez ainda perdeu gol feito, com a meta aberta, mas aos 43 não teve jeito para ninguém na zaga do Getafe. Iniesta tocou para Messi, que caiu do meio para a esquerda, devolveu para Iniesta, recebeu de calcanhar e chutou forte, um golaço de Messi!
No segundo tempo o ritmo do argentino e do time catalão diminuiu, mas em dois minutos o Barça dobrou a vantagem. Primeiro aos 36 minutos Messi passou para Cuenca, que da direita cruzou para Sanchez, de cabeça, fazer seu segundo gol no jogo. E três minutos depois foi a vez de Messi cobrar falta pela direita, Pedro antecipar a defesa e de costas fazer de cabeça, 4x0. Ainda deu tempo para Messi humilhar dois marcadores pela esquerda do ataque com um drible genial, em espaço irrisório e arrancar ainda mais aplausos dos invejados torcedores culés. Agora resta secar o Real, que joga nesta quarta-feira contra o Atlético no derby de Madrid e chegar no clássico do dia 21 podendo estar apenas um ponto atrás do rival.
OUTROS JOGOS - Nas outras partidas desta terça-feira pela Liga Espanhola o Osasuna se recuperou das últimas goleadas para Real e Rayo e venceu o Espanyol por 2x0 com dois gols de Raul García em confronto direto por uma vaga na próxima Liga Europa. Agora o time rojillo tem 46 pontos e está na sexta posição, enquanto o Espanyol segue em nono com 42. Já no meio da tabela Real Sociedad e Betis ficaram no empate em 1x1 no País Basco. Carlos Vela abriu o placar para a Sociedad, enquanto Ruben Castro empatou para o time de Sevilla.
Blogger Comment
Facebook Comment