Barcelona goleia Zaragoza e fica a três pontos do Real

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/78/18/43/1781843_w2.jpg

Por Lucas Valério - Jogando no Estádio La Romareda, em Zaragoza, o Barcelona passou um grande sufoco, mas venceu o time aragonés e ficou a três pontos do líder Real Madrid, que joga neste domingo, às 16h30, contra o Valencia no Santiago Bernabéu. A vitória culé teve momentos de apreesão, já que o rival desperdiçou penalti, saiu na frente, mas em mais uma jornada com brilho de Lionel Messi o triunfo foi mais uma vez catalão.

O primeiro tempo iniciou com os donos da casa superiores aos atuais tricampeões espanhóis. Marcando pressão e forçando erros na defesa catalã, o Zaragoza incomodava com Lafita e Aranda. No Barça, que poupou Xavi, Busquets e Iniesta, além de não contar com Piqué lesionado, o técnico Pep Guardiola iniciou o jogo com Víctor Valdés; Dani Alves, Puyol, Mascherano, Adriano; Thiago, Keita, Cesc Fàbregas; Alexis Sánchez, Messi y Pedro.

O bom começo do Zaragoza resultou em ótima chance aos 23 minutos, quando Aranda mandou na trave e no rebote Valdés derrubou Lafita na área. Aranda foi para a batida, mas desperdiçou. O lance não desanimou o avante anfitrião, que sete minutos saiu cara-a-cara com o arqueiro culé, chutou encima de Valdés, mas no rebote a bola bateu em sua cabeça e entrou. 1x0. Mas o gol, que poderia ser uma arma a favor dos donos da casa acabou acordando o Barcelona, que aos 37 minutos fez uma blitz, recuperou uma bola pela esquerda e após cruzamento de Adriano, Alexis Sanchez chutou para grande defesa de Roberto. No rebote Cesc Fábregas, livre na pequena área chutou e a bola desviada foi para escanteio. A torcida local cantava o nome do seu goleiro, mas na batida do córner Roberto saiu mal e Puyol foi ágil para empatar. 1x1.

Pronto, a barreira do Zaragoza estava derrubada. No chão também ficou Daniel Alves, que intercepitou chute de Lafita com o rosto e sem querer iniciou um veloz contra-ataque puxado por Sanchez. A bola chegou em Lionel Messi, que cortou o lento zagueiro Da Silva para mandar uma bomba e fazer 2x1 para o Barça.

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/78/18/21/1781821_w2.jpg

SEGUNDO TEMPO - Após o intervalo, o Barça controlou o jogo e aproveitou a vantagem de um homem a mais - Abraham foi expulso aos 45 do primeiro tempo. Messi, cobrando pênalti aos 42 minutos, se tornou artilheiro do campeonato com 39 gols, e Pedro, aos 46, fechou a conta. Com o resultado, o Barça chega a 75 pontos na tabela, apenas três a menos que o líder Real Madrid, que encara o Valencia neste domingo. O Zaragoza, com 28, é o 18º colocado e segue na zona de rebaixamento.

32ª rodada do Campeonato Espanhol

Sábado, 7 de abril

FINAL – Getafe 2 x 0 Sporting Gijón
FINAL – Rayo Vallecano 6 x 0 Osasuna
FINAL – Espanyol 2 x 2 Real Sociedad
FINAL – Zaragoza x Barcelona
FINAL – Real Bétis 3 x 1 Villarreal

Domingo, 8 de abril

07h00 – Levante x Atlético Madrid
11h00 – Mallorca x Granada
13h00 – Athletic Bilbao x Sevilla
16h00 – Málaga x Racing Santander
16h30 – Real Madrid x Valencia
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment