
Um jogo tenso, sem muitas chances de gol e decidido nos últimos minutos gol um gol de artilheiro. Assim pode ser classificada a vitória do Bayern Munique por 2 a 1 sobre o Real Madrid nesta terça-feira, na Allianz Arena, pela primeira semifinal da Liga dos Campeões. Com o resultado, o time bávaro joga pelo empate na volta, no Santiago Bernabéu na próxima quarta-feira. O Real Madrid depende apenas de uma vitória por 1 a 0.
No primeiro tempo, o Real Madrid começou melhor e quase abriu o placar aos sete minutos. Mesut Özil acionou Karim Benzema que, cara a cara com Manuel Neuer, chutou para boa defesa do goleiro alemão.
Os bávaros logo equilibraram o jogo. E em um escanteio cobrado aos 16 minutos, a bola sobrou na área para Frank Ribéry encher o pé e abrir o placar.Em vantagem, o Bayern conseguiu encaixar melhor a marcação no ataque merengue, que incomodou pouco, e ainda quase ampliou com Mario Gómez, que se livrou de Pepe e finalizou para boa defesa de Iker Casillas.
Após o intervalo, o Bayern seguiu atacando, mas foi castigado. Em um contragolpe puxado por Xabi Alonso, Di María tocou para Cristiano Ronaldo, que finalizou em cima de Neuer. No rebote, a bola sobrou para Benzema, que cruzou para o português rolar para Mesut Özil, que finalizou para o gol vazio. O relógio marcava oito minutos.
Com o jogo empatado, o Real Madrid teve um ligeiro momento de superioridade, mas o Bayern logo retomou a iniciativa da partida e voltou a atacar mais, sobretudo quando Thomas Müller entrou em campo no lugar de Bastian Schweinsteiger. Os merengues se defendiam bem e buscavam o contragolpe. Pareciam com a partida sob controle. Apenas pareciam. Aos 43 minutos, Philipp Lahm fez grande jogada pela direita e cruzou para Mario Gómez, de canela, fazer o gol que selou a vitória dos bávaros, o seu 12º na Liga dos Campeões.
Com informações do Trivela
Blogger Comment
Facebook Comment