
Por Lucas Valério - A 43ª rodada da npower Championship (segunda divisão inglesa) foi encerrada neste sábado com 11 jogos e no principal deles o West Ham voltou a dar alegria a seus torcedores no Upton Park e aplicou uma sonora goleada de 6x0 sobre o Broghton. Agora, os Hammers estão apenas três pontos atrás do vice-líder Southampton, que nesta sexta perdeu em casa para o novo líder Reading por 3x1.
O destaque da partida do West Ham foi o atacante português Rafael Vaz Te, que marcou três vezes, sendo um deles de bicicleta. Nolan, Cole e Dicker, contra, completaram a vitória do terceiro colocado da Championship. E com a derrota, o Brighton se manteve no oitavo lugar com 63 pontos, se distânciando da zona de classificação aos playoffs finais do torneio.
Já o Birmingham perdeu uma grande oportunidade de se isolar na quarta posição ao empatar em 2x2 com o Bristol City por 2x2 em pleno St. Andrew's Park. Porém, como saiu perdendo no primeiro tempo com gols de Pearson e Stead e buscou a igualdade com King e Zigic, o placar foi até celebrado pelos Blues. Com 71 pontos o Birmingham está cinco a frente do Middlesbrough, sétimo colocado e primeiro fora do grupo que estaria nos playoof's. Porém o Boro's conquistaram importante resultado nesta rodada, já que fora de casa venceu o Derby Country por 1x0. Main, aos 35 do segundo tempo garantiu a vitória do ex-clube dos brasileiros Juninho Paulista, Doriva e Fabio Rockembach.

Em outra partida envolvendo um concorrente à terceira e última vaga na Premier League, o Cardiff City também venceu fora de casa. Os Bluesbirds bateram o Barnsley por 1x0 com gol de Lawrence aos 24 minutos da etapa final. Com o resultado o Cardiff subiu para 68 pontos e manteve a vantagem de dois pontos sobre o Boro. Já o quinto colocado Blackpool perdeu chance de manter a diferença para Cardiff e Middlesbrogh ao empatar em 0x0 com o Nottingham Forest fora de casa. Com o resultado o Blackpool ficou com 68 pontos e o time da lendária floresta das histórias de Robin Hood. Com 47 pontos o Nottingham está longe da zona de rebaixamento.
E falando em queda, o Doncaster perdeu de 4x3 para o Portsmouth em duelo direto contra o rebaixamento e com 32 pontos é o primeiro time matematicamente degolado à League One, a terceira divisão inglesa. Já o Portsmouth, com 37, precisa tirar sete pontos em nove jogos e mesmo escapando da queda neste sábado, terá de contar com um milagre para permanecer na Championship na próxima temporada.
Blogger Comment
Facebook Comment