Chelsea 1 x 0 Barcelona - Ferrolho dos Blues derruba o Barça

 http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/78/61/77/1786177_w1.jpg

Por Lucas Valério - O Barcelona caiu. Pela primeira vez nesta temporada o time espanhol saiu de campo pela Liga dos Campeões sem balançar as redes. O artilheiro Lionel Messi esteve apagado, com raros brilhos. E por culpa de um meticuloso Chelsea armado por Roberto Di Matteo, a única chance real dos londrinos terminou no gol da vitória de 1x0. Com o resultado os culés precisarão reverter a situação no Camp Nou na próxima terça-feira, 24. O Barça precisa vencer por dois gols de diferença e apenas o 1x0 pró-catalães leva o jogo para os penaltis. O empate ou qualquer outra vitória do time de Guardiola por um gol de diferença, dá Chelsea.

O JOGO - O Barcelona começou massacrante e com cinco minuto de jogo tinha 83% de posse de bola. Claro que aos poucos o Chelsea passou a aparecer mais com a bola, mas a primeira chance perigosa foi do Barça, que aos 17 minutos chegou ao ataque em jogada de Iniesta, que chuta cruzado, Cech espalmou para o meio da área e Fabregas errou o rebote. No minuto seguinte Mata chutou um rebote na área por cima, mas aos 26 o Barça, mais uma vez com Fabregas, exigiu bela defesa de Cech. O Barça era o dono do jogo, com 71% de posse de bola e Fabregas seguia dando trabalho. Aos 42 o camisa 4 tocou na saída de Cech, mas Ashley Cole tirou encima da linha.


http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/78/61/98/1786198_w1.jpg

Tudo levava ao gol do Barça, que de tão maduro trocou de árvore e foi parar nos pés de um brasileiro. Ramires recebeu de Lampard, puxou contra-ataque pela esquerda e tocou para Drogba abrir o placar. 1x0 no último lance do primeiro tempo e festa dos Blues em Stanford Bridge.

Na volta do intervalo, logo aos 5 minutos, Adriano avançou em velocidade, chutou cruzado e Cech se esticou para espalmar. A pressão seguia, mas Fabregas insistia em errar. Aos 11 minuto Sánchez tabelou com Fabregas, recebeu dentro da área, mas chutou para fora! Incrível. O Barça seguiu melhor, insistindo, mas sem ameaçar Cech. Com a posse de bola monstruosa, o time tentou com alterações, com infiltrações, cruzamentos, bola parada e na melhro chance, já aos 47, Pedro chutou na trave e Busquets isolou no rebote. Fim de jogo, vitória da retranca londrina e tudo para decidir na semana que vem em Barcelona.

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/78/61/79/1786179_w1.jpg
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment