Coritiba perde para o ASA e decide vaga no Couto Pereira

http://s2.glbimg.com/Anhm5tH5iGTEp1naF1vdMC7GZvdew1GWaFZQKOclxyJIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/04/04/coritiba_asa.jpg

O técnico Marcelo Oliveira bem que avisou aos jogadores do Coritiba sobre a pressão inicial do ASA. Parecia que ele estava prevendo. Foi nela que os alagoanos fizeram o gol da vitória por 1 a 0, com o artilheiro Lúcio Maranhão, na noite desta quarta-feira, em Arapiraca. O resultado obriga o Coxa a vencer o jogo da volta, quarta-feira que vem, no Couto Pereira. Como os paranaenses não fizeram gol fora de casa, o único jeito de se classificar é com uma vitória de mais de um gol de diferença. Antes do jogo da volta, as duas equipes entram em campo neste final de semana pelo Estadual. O ASA visita o Penedense, sábado, às 15h15, no Estádio Alfredo Leahy. Já o Coxa recebe o Cianorte, domingo, às 19h30, no Couto Pereira.

O JOGO - Na saída para o intervalo o volante Gil disse que o técnico Marcelo Oliveira alertou os jogadores do Coritiba durante a preleção para uma provável pressão nos primeiros 15 minutos. Mas pelo o que foi visto dentro de campo, parece que a conversa foi em vão. O ASA não deixou o Coxa jogar e fez uma "blitz" no adversário durante os primeiros minutos. A tática deu certo e, aos oito, uma jogada entre os dois principais jogadores do time da casa resultou em gol. O meia Didira cruzou para Lúcio Maranhão cabecear no canto de Vanderlei. Foi o 19ª gol do atacante em 2012.

Mesmo com a vantagem os alagoanos continuaram melhor e tiveram chances de ampliar, mas elas foram desperdiçadas. A primeira chegada do Coxa só veio aos 16 minutos, quando Eltinho cruzou na área e o zagueiro Edson Veneno tirou. Aos poucos, os paranaenses iam se encontrando na partida. Mesmo assim, a equipe tinha dificuldade para sair jogando e, principalmente, de chegar ao ataque. Na única chance de perigo no primeiro tempo, Tcheco cruzou na área e Demerson fez o gol, mas o juiz marcou impedimento.

SEGUNDO TEMPO - O Coritiba voltou com uma mudança para o segundo tempo. Tcheco foi substituído e Júnior Urso entrou em campo. Mas engana-se quem pensa que foi uma media defensiva. O Coxa voltou mais ofensivo e chegou a esboçar uma pressão inicial. A diferença é que, ao contrário do ASA, os paranaenses não conseguiram aproveitar o bom momento para fazer o gol. Dessa forma, o time da casa ganhou confiança ao segurar a pressão e começou a deixar o jogo mais igual.

Ainda assim, o Coritiba tinha mais chances, pois agredia mais o adversário. O principal jogador alviverde era o meia Lincoln que, apesar de ir muito mal no primeiro tempo, voltou melhor e comandou a equipe no segundo tempo. No final, o Coxa tentou ir para o desespero, mas de nada adiantou. O ASA ainda era perigoso nos contra-ataques. O gol, no entanto, não saiu e agora os paranaeneses terão que vencer por mais de um gol de diferença no Couto Pereira para se classificar.

Confira a rodada desta semana da Copa do Brasil

Quarta-feira, 4 de abril de 2012

FINAL - Ipatinga 0 x 1 Grêmio
FINAL - ASA 1 X 0 Coritiba
FINAL - Juventude 2 x 0 Portuguesa
21h50 - América-MG x Goiás
21h50 - Guarani x Botafogo
21h50 - Paysandu x Sport
21h50 - Horizonte x Palmeiras

Quinta-feira, 5 de abril de 2012

19h30 - Críciuma x Atlético-PR
21h50 - Atlético-GO x Ponte Preta
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment