Flamengo 3 x 0 Lanús - Mengão está fora da Libertadores


http://www.lancenet.com.br/libertadores/Flamengo-Lanus-Foto-Paulo-Sergio_LANIMA20120412_0168_1.jpg

Por Lucas Valério - Flamengo começou o jogo muito nervoso e mesmo precisando da vitória a primeira chance veio apenas aos 10 minutos, quando Ronaldinho acertou belo passe para Vagner Love, o atacante bateu cruzado e a bola passou à esquerda do gol. O Mengão seguiu pressionando, e aos 18 minutos, em escanteio cobrado da esquerda pelo meia Bottinelli, Wellinton, meio sem ângulo, cabeceou e abriu o placar. 1x0.

O Lanús reagiu rapidamente e dois minutos após o gol Pizarro arriscou da entrada da área, a bola passou à direita do gol e assustou Felipe. O jogo ficou intenso e o time rubro-negro voltou ao ataque com Vagner Love, que tabelou com Deivid, mas chutou por cima do gol. Com 25 minutos a posse de bola era totalmente favorável ao Flamengo, que chegou a ter 61% contra 39% do Lanús. Mas mesmo sem ficar muito com a bola o Lanús ameaçava nos contra-ataques e nas bolas paradas. Aos 27, após cruzamento de Regueiro pela esquerda, Pavone ajeitou e Valeri pegou de primeira, para linda defesa do goleiro do Flamengo.

Com as boas chegadas do time argentino, o Rubro-negro começou a trocar passes no meio campo, tentando segurar o ímpeto dos visitantes e aos 34 o goleiro Felipe apareceu bem mais uma vez ao defender chute de Regueiro. O Mengão respondeu aos 36 com vagner Love, que cutou por cima um rebote na área argentina. No lá e cá o Lanús chegou um minuto depois após troca de passes entre Pavoni e Valeri, em que o meia argentino chutou, mas Léo Moura afastou o perigo.

LEIA TAMBÉM

Olimpia 2 x 3 Emelec - Foi um milagre em Assunción, capital de Paraguai...


Mas aos 41 minutos o Flamengo aproveitou os espaços deixados pela defesa porteña, e com a entrada da área toda aberta, Ronaldinnho Gaúcho passou para Deivid, que em posição legal recebeu, ajeitou o corpo, deu uma paradinha, e bateu. A bola ainda desviou em um defensor e tirou totalmente o goleiro Agustín Marchesín da jogada. A festa da torcida era enorme no Rio de Janeiro, já que com a vitória e o parcial empate no Paraguai entre Olimpia e Emelec, o time estava se classificando. Estava...

http://www.lancenet.com.br/libertadores/Flamengo-Libertadores-Vagner-Cleber-Mendes_LANIMA20120412_0140_31.jpg

Logo após o fim do primeiro tempo no Engenhão o Olimpia abriu o placar em Assunção e o clima no estádio tornou-se de velório. o segundo tempo voltou com o silêncio imperando a pequena torcida rubro-negra que foi apoiar a equipe, mas o segundo tempo reserva boas emoções.

Logo aos quatro minutos Ronaldinho Gaúcho fez jogada à la Ronaldinho Gaúcho pela esquerda e relembre seus próprios melhores momentos na carreira tirou a defesa do Lanús para dançar e em um cruzamento perfeito deixou Luiz Antonio 'no pente' para acertar um belo chute e fazer 3x0.

O gol finalizou a partida 40 minutos antes do tempo regulamentar, já que as duas equipes deixaram de pensar no duelo. O Lanús, já classificado em primeiro e na tranquilidade, apenas esperou pelo apito final. Já o Flamengo ainda criou duas chances com Vagner Love e Léo Moura, mas pensava apenas na partida de Assunção. E foi por volta dos 26 minutos de jogo no Engenhão que os rádios de pilha ajudaram a torcida flamenguistas a vibrar. Gol de Mondaini para o Emelec, 1x1 no Paraguai e resultados parciais classificando mais uma vez o Flamengo para as oitavas.

E as orações, os pedidos pelo milagre, todas as mandingas ou modalidades de fé foram ativadas no Engenhão. No gramado Vagner Love tentava ampliar trombando com a defesa, Felipe defendia as poucas bolas alçadas na área rubro-negra e Deivid saia aplaudido de pé pela torcida. Mas no Paraguai o Emelec virou o jogo quando o relógio no RJ marcava 44 minutos e mais uma vez o Fla estava fora. Mas quando o juiz apitou o final do jogo e a vitória de 3x0 do Flamengo se confirmou, o Olimpia empatou em Assunção e a fetsa voltou a acontecer entre os flamenguistas. O problema é que não é apenas o rubro-negro que acredita em milagres. Já que aos 47 minutos, o Emelec virou, e transportou para si, a honraria de carregar o adjetivo de heróico.

Apito final em Assunção, eliminação do Flamengo na fase de grupos e fim da história do Mengão neste incrível Grupo 2 da Libertadores da América.
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment