
Por Lucas Valério - O Internacional deixou o gramado do Estádio Elias Aguirre em Chiclayo, no Perú, com a sensação de que precisará melhorar muito para seguir na Libertadores. Por sorte, o Santos venceu o The Stronghest por 1x0 na Vila Belmiro, porque a obrigação de vencer o lanterna Juan Aurich fora de casa não foi cumprida pelo time gaúcho. Agora, classificado com oito pontos e como pior segundo colocado no quadro geral, o Inter terá pela frente o Fluminense, no único duelo genuínamente brasileiro das oitavas-de-final da Copa Libertadores.
O JOGO - Jogando em um gramado artifical o Colorado sofreu nos primeiros minutos para se adpatar ás condições artificiais, mas logo com 8 minutos Bolivar, mesmo agarrado, conseguiu cabecear com muito perigo pela linha de fundo após cruzamento da esquerda e deu a impressão de uma boa atuação gaúcha em solo peruano. Mas cinco minutos depois, Tejada, principal jogador do Juan Aurich, abriu o placar e tornou a situação do time de Dorival Júnior tensa. Como o Santos não deslanchava, um gol do The Stronghest eliminaria o Inter.
Com a cabeça na Vila, o Inter não conseguia partir para o ataque e levou sufoco do Juan Aurich durante boa parte do jogo. Aos 27 minutos, na melhor chance colorada do primeiro tempo, Índio subiu mais que todo mundo e cabeceou com muito perigo a bola rente a trave direita. Já na volta do intervalo o Juan Aurich seguiu melhor e apenas em duas chances com Jô e Jajá, mas a derrota foi consumada e graças ao Santos, o Inter segue na Libertadores 2012...
Blogger Comment
Facebook Comment