Mogi Mirim 2 x 2 XV de Piracicaba - Nhô Quim escapa da degola

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjNsJex0n3BvMN3ci1VjI8tEUDE4KH0POwq7EZhTLHNytdWuviCamGcP3_KT14IICr3lG0RcphzZf-HvO_bQu1OnQQ6KaXieF2vtqAgjG3Gl3n1ImHkYU0OHEBExneCOhnao-5Huymu80q/s1600/MOGIXXV.JPG

A agonia do XV de Piracicaba acabou. De forma heroica, a equipe escapou do rebaixamento do Campeonato Paulista ao empatar em 2 a 2 com o Mogi Mirim, neste domingo à tarde, na casa do adversário, na última rodada da primeira fase do estadual. Com um jogador a menos nos 20 minutos finais da partida, o time se fechou e, graças aos demais resultados da rodada, se mantém na elite em 2013, ano em que irá comemorar o seu centenário. A Portuguesa, equipe com menos chances de cair antes do início da rodada, acabou rebaixada, já que o Botafogo venceu o Guarani por 2 a 1.

Lanterna em três rodadas, o Nhô Quim esteve durante 12 rodadas na zona do rebaixamento. A queda parecia inevitável, mas uma arrancada no fim fez o time ter chances de se manter na A1. Antes do jogo deste domingo, foram quatro vitórias em seis partidas. Classificado por antecipação, o Sapão termina a primeira fase na sexta colocação, posição que já ocupava antes do início da rodada. Nas quartas de final, irá enfrentar o Santos. A única partida será disputada na Vila Belmiro.

Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Fernandinho fez um golaço de voleio, e colocou o Mogi na frente. O resultado rebaixava o XV. Mas o alvinegro piracicabano virou com Adilson, em cobrança de pênalti, e Hugo. Edson Ratinho marcou no fim, ao tentar cruzamento da direita e encobrir o goleiro Gilson.

Tenso, como era de se esperar. O XV começou a última rodada dependendo apenas de uma vitória para vencer. Mas a falta dos volantes titulares – Adilson Goiano e Diego Silva – deixou o time sem pegada no meio. Com um time misto e desentrosado, o Mogi também pouco produziu ofensivamente.
Aos 14, enfim, o goleiro Anderson, do Sapão, teve trabalho. Adilson entrou na área pelo lado direito, mas o chute foi prensado. Ricardinho aproveitou o rebote e, ao invés de cruzar, mandou uma bomba. O número 1 do Mogi defendeu.Logo após o lance, contudo, um balde de água fria. Pelos alto-falantes do estádio, os jogadores do XV souberam que, em Ribeirão Preto, o Botafogo fazia 1 a 0 no Guarani. O resultado parcial rebaixava o XV. O drama alvinegro aumentou aos 19 minutos. Felipe, um dos poucos titulares do Mogi em campo, escapou pelo meio e deu toque pelo alto para Fernandinho. De primeira, o camisa 11 deu um lindo voleio e mandou para as redes.
 
O técnico Estevam Soares já se desesperava à beira do gramado e preparava para colocar Marlon em campo quando Adilson foi derrubado pelo goleiro Anderson dentro da área. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e, sem enfeitar, mandou no meio do gol. A torcida do XV, em maioria no estádio, fazia festa, mas o resultado ainda não salvava o time da queda. Hugo, então, ganhou momentaneamente o status de herói. O atacante, que ainda não havia marcado no estadual, virou aos 34 minutos. Após saída errada de bola do Sapão, Diego Borges enfiou a bola para Adilson. O atacante teve a chance de marcar, mas tentou driblar o zagueiro, o goleiro e perdeu a posse da bola. Por sorte, ela sobrou para o companheiro, que chutou firme.
O alto-falante, desta vez, passou a trazer boas notícias ao XV. Em Mirassol, o time da casa fazia 1 a 0 na Portuguesa, resultado que rebaixava a Lusa. Nem o gol de Edson Ratinho, aos 44 – o jogador tentou o cruzamento da direita e encobriu Gilson – esfriou a festa do Nhô Quim. Para completar, na saída para o intervalo os jogadores e a comissão técnica souberam que o Guarani empatava em Ribeirão Preto e o Mirassol abria 2 a 0.

Sofrimento com expulsão
O XV passou a viver um dilema na etapa final. Logo de cara, chegou a notícia de que o Mirassol fazia o terceiro gol. A esta altura, o empate em Mogi salvava o XV e apenas uma reação histórica da Lusa o faria cair. Assim, se lançar ao ataque não era a melhor opção ao time. O problema é que o Sapão estava alheio ao sofrimento adversário. Felipe quase fez o terceiro aos 12 minutos, ao invadir a área e bater com firmeza. Gilson fez ótima defesa.

Estevam Soares, então, fechou o time. Tirou o meia Diguinho e colocou o volante Rodolfo em campo. O problema é que logo na sequência Marcus Vinícius levou o segundo cartão amarelo. A agonia do XV duraria mais 20 minutos. O silêncio da torcida do XV dava o tom de dramaticidade. Mas o Sapão não mostrou muita empolgação em buscar o terceiro gol. O melhor lance foi de Jorge Elias, ao chutar da intermediária. A bola saiu renteu ao poste esquerdo de Gilson. O jogador ainda marcou aos 42, mas estava impedido e a arbitragem anulou o lance antes mesmo da conclusão.

Com informações da FPF

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirãohospedado por KingHost Hospedagem de sites
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment