
Em Newcastle, o time da casa queria aproveitar a boa fase para continuar se aproximando da luta por uma vaga na Liga dos Campeões. O confronto com o Bolton tinha os Magpies como favoritos claros, mas o jogo mostrou que a história não era bem assim. O primeiro tempo foi digno de ser esquecido. Nem a dupla de ataque sensação do time da casa, Demba Ba e Papiss Cissé, conseguiu fazer algo para mudar. Mais do que isso, o Bolton chegou a ser melhor em alguns momentos, mas mesmo assim, sem grandes chances.
Depois do intervalo, esperava-se que o Newcastle fizesse valer a sua boa campanha no Campeonato Inglês e seu time melhor tecnicamente.Só que quem veio com apetite foi o Bolton. Tanto quer em menos de dez minutos, o time chegou três vezes, sendo uma delas com muito perigo – um cruzamento rasteiro de Martin Petrov do lado esquerdo, que passou pot toda a pequena área. O Bolton era melhor, só que Hatem Bem Arfa resolveu sozinho. Aos 28 minutos, ele recebeu no círculo central e passou por um, dois três jogadores e saiu na cara do goleiro. Aí tocou com categoria com seu pé esquerdo e saiu para comemorar.
Pouco depois, veio o gol da maior contratação de um clube inglês no mercado de inverno. Papiss Cissé, € 12 milhões na etiqueta, vem mostrando que valeu cada centavo. Shola Ameobi, que entrou em campo um pouco antes, fez o cruzamento para o camisa 9 completar para o gol e ampliar o marcador para 2 a 0, mesmo em um dia que o time teve, mais uma vez, uma atuação sem brilho. O mesmo aconteceu na partida contra o Swansea. Em ambas, o adversário foi até melhor, mas quem venceu foi o time de Alan Pardew e as duas por 2 a 0.
EVERTON GOLEIA SUNDERLAND
Em Liverpool, o Everton fazia um jogo difícil contra o Sunderland – o mesmo que empatou duramente com o Tottenham no fim de semana –, mas acabou com uma goleada do time azul da cidade dos Beatles. Magaye Gueye abriu o marcador para o Everton aos sete minutos da etapa final, mas o jogo continuava amarrado. Isso até Steven Pienaar ampliar o marcador aos 30 minutos da etapa final e, um minuto depois, ver Leon Osman marcar 3 a 0. O jogo estava resolvido. Só que veio mais um gol, aos 36 minutos, com Jack Colback, que marcou contra. O Everton chega a 47 pontos e é sétimo colocado. Está à frente do rival, Liverpool, que é oitavo com 43. O Sunderland é décimo, com 42.
FOTO: UEFA.COM
Com informações do Trivela
FOTO: UEFA.COM
Com informações do Trivela
Blogger Comment
Facebook Comment