Na estreia de Stramaccioni, Inter faz 5x4 no Genoa

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/77/78/26/1777826_w2.jpg

A Internazionale estreou o técnico Andrea Stramaccioni dando muita emoção ao jovem comandante. Jogando em San Siro, a Inter fez 5 a 4 no Genoa, em jogo que esteve aberto até o final – mesmo depois da Inter abrir 3 a 0 no primeiro tempo e dar a impressão que golearia. Aos 13 minutos de jogo, Esteban Cambiasso tocou para Mauro Zárate, na entrada da área, abrir para Diego Forlán na esquerda. O uruguaio cruzou na cabeça de Diego Milito, que mandou para a rede: 1 a 0.

Com tranquilidade, a Inter chegou ao segundo gol. Em um lançamento longo da defesa para o ataque, Kakha Kaladze desviou de cabeça e a bola sobrou para Diego Milito avançar livre e tocar com categoria para marcar 2 a 0 em San Siro. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, o Genoa ainda conseguiu diminuir. Um gol quase sem querer. Giuseppe Sculli cabeceou, a zaga tirou em cima da linha e no rebote o próprio Sculli mandou de bicicleta. Emiliano Moretti desviou e a bola entrou: 3 a 1.

No início do segundo tempo, o Genoa complicou o jogo. O árbitro marcou um toque de mão de Javier Zanetti dentro da área. O argentino Rodrigo Palacio cobrou e diminuiu o placar para 3 a 2. Emoções à vista no San Siro. Logo após o pênalti, o técnico Andrea Stramaccioni promoveu a estreia de Freddy Guarín, colombiano que veio do Porto, no lugar de Dejan Stankovic, que deixou o campo nervoso pela marcação da penalidade. A Inter conseguiu voltar a marcar. Uma das escolhas de Andrea Stramaccioni, Mauro Zárate recebeu pelo lado esquerdo, fintou para dentro e tocou colocado no canto para ampliar o marcador em Milão: 4 a 2.

Pouco depois, as emoções voltaram ao San Siro. Com 34 minutos, Palacio recebeu lançamento longo, passou pelo goleiro Júlio César e foi derrubado na área. Pênalti para o Genoa que Alberto Gilardino cobrou muito bem no canto para diminuir novamente o placar: 4 a 3. Com 39 minutos, pouco depois do gol do Genoa, outro pênalti. Só que desta vez, para a Inter. Joel Obi fez a jogada pela esquerda e tocou para Freddy Guarín, que fintou o zagueiro e caiu na área. O árbitro marcou o pênalti, que Diego Milito cobrou e marcou o seu terceiro gol no jogo: 5 a 3 para os nerazzurri.

Com 43 minutos, novo pênalti, desta vez de Lúcio em Sculli. E Gilardino foi lá para converter e deixar o jogo ainda aberto: 5 a 4 para a Inter. Torcedores da Inter presentes ao estádio continuavam com o coração na mão. Os do Genoa esperançosos de um empate milagroso, que não veio. O sonho de Liga dos Campeões ainda é muito distante para a Inter, que chegou a 44 pontos e está a sete da Lazio, terceira colocada. Ainda assim, a vitória deixa uma pequena esperança e o time tentará ao menos uma vaga na Liga Europa. O Genoa, por sua vez, está em 17º lugar, com 34 pontos, e ameaçado pelo rebaixamento. O 18º, Lecce, primeiro time na zona de descenso, tem 28 pontos.

Confira os jogos da 30ª rodada da Serie A

Sábado, 31 de março

FINAL- Catania 1 x 1 Milan
FINAL- Parma 3 x 1 Lazio

Domingo, 1 de abril

FINAL - Roma 5 x 2 Novara
FINAL - Lecce 0 x 0 Cesena
FINAL - Internazionale 5 x 4 Genoa
FINAL - Bologna 1 x 3 Palermo
FINAL - Siena 1 x 0 Udinese
FINAL - Cagliari 2 x 0 Atalanta
FINAL - Fiorentina 1 x 2 Chievo
15h45 - Juventus x Napoli

Com informações do Trivela
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment