
Por Lucas Valério - O Vasco da Gama encerrou sua participação na segunda fase da Copa Libertadores vencendo o Nacional no Uruguai e só não garantiu a liderança do Grupo 5 da competição porque o Libertad também venceu fora de casa. As duas equipes terminaram com 13 pontos e saldo de quatro gols, mas como os paraguaios venceram por 2x1 e o Vasco por 1x0, o time que tem o presidente da Conmebol Nicolás Leoz como principal torcedor encerrou a chave com 11 gols contra 10 do cruzmaltino, "roubando" a liderança dos cariocas.
LEIA TAMBÉM
Olimpia 2 x 3 Emelec - Foi um milagre em Assunción, capital de Paraguai...
Flamengo 3 x 0 Lanús - Mengão está fora da Libertadores
O jogo no Parque Central foi morno e o Nacional já elimina mandou a campo um time cheo de reservas pensando no Campeonato Uruguaio. Romero e Aguirre, com chutes perigosos, quase abriram o placar para o Tricolor e a principal chance do Vasco foi em arremate de Thiaago Feltri aos 24 minutos do primerio tempo. Na volta do intervalo, sabendo que o Alianza vencia o Libertad em Lima, os vascaínos foram em busca do gol que daria a liderança e aos 11 minutos Diego Souza tabelou com Alecssandro, chutou, Bava defendeu, mas no rebote o próprio Diego Souza marcou.
O Nacional até pressionou e com Recoba, que saiu do banco, quase empatou, mas Fernando Prass sempre seguro defendeu. O triunfo dava a liderança aos cariocas, mas no Perú o Libertad buscou a virada e pelos critérios de desempate tirou o primeiro lugar da chave do time de Cristóvão Borges. Porém, com 13 pontos, o Vasco deve encerrar a primeira fase como melhor segundo colocado e mesmo sem a vantagem de decidir em casa deve enfrentar um adversário menos complicado que os demais vice-líderes da competição.
Blogger Comment
Facebook Comment