Ponte Preta 1 x 2 Corinthians - Timão termina primeira fase em 1º

http://www.lancenet.com.br/futebol-general/Ponte-Preta-Corinthians-Foto-Ferreira_LANIMA20120415_0080_39.jpg

O Corinthians foi até Campinas na última rodada da primeira fase do Paulistão Chevrolet e garantiu a liderança da competição ao bater a Ponte Preta, por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli. Os gols foram marcados todos no segundo tempo, com Chicão, de pênalti, e Welder a favor do Timão. Renato Cajá diminuiu para os donos da casa. Com a vitória e a retomada da liderança, o Corinthians novamente a Ponte Preta pelas quartas de final do Estadual.

O JOGO - O primeiro tempo de Ponte Preta e Corinthians foi a única partida da última rodada da primeira fase do Paulistão Chevrolet a terminar sem gols. Entretanto, se engana quem pensou que a partida não teve ótimas chances de balançar as redes. Embora Chicão e Douglas fossem os únicos dos titulares em campo, o Corinthians, recheado de reservas e novidades, demonstrou boa articulação e arriscou boas jogadas, comandadas por Douglas e Gilsinho. Bem posicionado, o Timão não demorou para assustar a Ponte Preta e logo no primeiro minuto, Douglas quase inaugurou o marcador, em um chute se longa distância.

Aos 15, Chicão lançou Gilsinho pela ponta direita. O camisa 30 fez o cruzamento para dentro da área e Vitor Júnior, de cabeça, mandou muito perto da meta de Bruno Fuso e quase marcou. A Ponte Preta respondeu com Roger, aos 32. O atacante, porém, errou na força e mandou muito longe do gol de Danilo Fernandes.

No final da primeira etapa, o Corinthians ainda desperdiçou boa oportunidade com Ramon, em um chute cruzado, que passou rente à trave do goleiro da Macaca. Os donos da casa ainda arriscaram com Rodrigo Pimpão, que por pouco não marcou de cabeça.

TIMÃO GARANTE LIDERANÇA!

Na volta para a etapa complementar, a defesa da Ponte Preta esqueceu de voltar para jogo e o Corinthians aproveitou. Logo aos 19 segundos, Vitor Júnior cruzou para Gilsinho, que foi derrubado dentro da área por Renan. O árbitro marcou pênalti e Chicão, com categoria, converteu.O primeiro gol animou os visitantes, que ampliaram aos 5 minutos. Elton rolou para Vitor Júnior dentro da área, que chutou cruzado. O goleiro Bruno Fuso defendeu e, no rebote, Welder empurrou para o fundo das redes. Com a vantagem no placar, o Corinthians diminuiu o ritmo e a Ponte Preta chegou a finalizar mais que o adversário. Rodrigo Pimpão, aos 28, e Roger, aos 32, perderam boas chances de marcar.

O Corinthians ainda teve a chance de marcar o terceiro, aos 39 minutos. Marquinhos roubou a bola na defesa e avançou. O zagueiro rolou a bola para Vitor Júnior, que finalizou. O goleiro Bruno Fuso fez uma defesa espetacular. No fim do jogo, Willian Arão ainda fez falta em Maranhão dentro da área e o árbitro assinalou o pènalti. Renato Cajá foi para cobrança e fez o gol de honra da Macaca.

Com informações da FPF

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirãohospedado por KingHost Hospedagem de sites
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment