Schalke 04 1 x 2 Borussia Dortmund - Título mais perto do Ruhr

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/78/40/75/1784075_w2.jpg

Por Lucas Valério - O Borussia Dortmund ampliou sua invencibilidade para 26 jogos na Bundesliga em grande estilo. Venceu de virada o rival Schalke 04 em Gelsenkirchen e aumentou a vantagem na liderança do Alemão para nove pontos. Agora com 72, o time pode até mesmo ser campeão na próxima rodada. Para isto basta que o Bayern não vença um de seus próximos jogos e o Borussia bata o Borussia Mönchengladbach na próxima rodada. Piszczek e Kehl fizeram os gols do Dortmund e Farfán decontou para os azuis-reais.

O JOGO - O primeiro tempo na Veltins Arena foi truncado, pegado e com vários ingrediantes que um clássico regional sempre pede. Foram no mínimo três reclamações de penalti a favor so Schalke em 45 minutos. Sempre em bolas levantadas na área, a torcida azul-real reclamava de algum agarrão ou empurrão, mas nada que sinalizasse infração. Outro item destacado foi a marcação. As duas defesas se postaram muito bem e conseguiram a anular os perigosos atacantes Huntelaar, do S04 e Lewandowski, do BVB, que juntos marcaram 44 gols na Bundesliga. A zaga do Borussia, que aliás estava desfalcada de Subotic e contou com boa atuação do brasileiro Felipe Santana, ex-Figueirense.

A etapa inicia também teve duas estrelas apagadas e dois coadjuvantes brilhando. Raúl, principal jogador do Schalke nas últimas partidas, apareceu uma vez, em chute do meio-campo que quase surpreendeu Weidenfeller. Já Kagawa falhou no gol do rival e não conseguiu ditar o ritmo do meio-campo borussiano como em outras partidas. E falando em gol do Schalke, ele saiu aos 8 minutos, em um belo chute de fora da área do coadjuvante, porém efieciente, Farfán. Mas o time de Dortmund também tinha seu figurante especial. Assim como em outros jogos apertados, o lateral-direito Lukasz Piszczek apareceu de surpresa na grande área e de esquerda, que não é boa, acertou um feliz chute, no canto alto de Unnerstal. 1x1 e a rede não voltou a balançar antes do intervalo.

LEIA TAMBÉM

SEGUNDO TEMPO -  O vestiário fez bem para os dois times, que deixaram a letargia no túnel da Veltins Arena e partiram para a adrenalina. Nos primeiros minutos, o Schalke dominou mais, porém abusava das jogadas de bola parada. Na primeira grande chance trabalhada, inversão de jogo da esquerda para a área e Huntelaar, livre, mandou por cima. O Dortmund respondeu com Gundogan, que em rebote de jogada de Kagawa, chutou cruzado e Unnerstal defendeu. Dois minutos depois o Schalke deu o troco, e após boa jogada de Jones, Draxler arrematou e Weidenfeller pegou com os pés.

Mas o dia estava propenso para os defensores do Borussia. O volante Kehl, que entrara na vaga de Bender, aproveitou erro de Metzelder após escanteio cobrado por Schmelzer e só empurrou para virar o jogo. Era a primeira vez, desde a década de 80, que o Dortmund virava um jogo para cima do Schalke no Derby do Vale do Ruhr. Coincidentemente, aquele jogo terminou em 2x1 para o Borussia.


Restando agora três jogos para o final o Borussia Dortmund volta a jogar no próximo sábado, 21, às 13h30 contra o quarto colocado Borussia Mönchengladbach. Já o Schalke jogará pela 32ª rodada contra o Augsburg, fora de casa, no domingo, 22, às 10h30. 
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment