
O Chelsea nem precisava, mas contou com uma bela ajuda do juiz neste domingo e está na decisão da Copa da Inglaterra. Com direito a um gol totalmente irregular marcado por Juan Mata, os Blues não tomaram conhecimento do rival Tottenham e avançara à final com uma boa goleada por 5 a 1. Drogba, o brasileiro Ramires, Lampard e Malouda completaram a vitória, e Bale descontou.
O gol irregular veio quando o jogo ainda estava 1 a 0. Após cobrança de escanteio de Lampard, o goleiro Cudicini fez bela defesa após cabeça de David Luiz, mas a bola acabou sobrando para Juan Mata após confusão na área. Desajeito, o espanhol bateu para o gol, mas a bola acabou parando em três jogadores que estavam caídos quase dentro do gol e ficou longe de passar a linha.
Classificado, o Chelsea terá pela frente agora o Liverpool – que eliminou o Everton no sábado – na decisão em Wembley do dia 5 de maio. Esta já é a terceira final de Copa da Inglaterra para os Blues nos últimos cinco anos. O time londrino têm seis títulos na segunda competição mais importante do país. Já o Liverpool tem sete taças no torneio.
Antes de pensar na decisão, porém, o Chelsea muda completamente o foco e agora pensa no importantíssimo jogo da próxima quarta-feira, quando recebe o Barcelona no jogo de ida das semifinais da Champions League. Os Blues ainda têm que se preocupar com a Premier League, onde terão que ser perfeito para conseguir já se garantirem em alguma competição europeia na próxima temporada.
O curioso é que no Campeonato Inglês Tottenham e Chelsea brigam diretamente por uma vaga na fase preliminar da Champions League. Até agora, os Spurs levam vantagem e estão com a quarta posição. Os Blues são os sextos, com dois pontos a menos.
Com informações do Trivela
Blogger Comment
Facebook Comment