Velez 1 x 3 Defensor - Derrota argentina pode ajudar Flu e Timão


Da redação do TEC - O Defensor Sporting fez um grande esforço em Buenos Aires, venceu o Vélez Sarsfield por 3x1, mas mesmo com o triunfo fora de casa foi eliminado da Copa Libertadores. Com nove pontos, o time uruguaio terminou em terceiro lugar no Grupo 7 graças a vitória do Deportivo Quito sobre o Chivas Guadalajara também nesta terça-feira.

Andrés Olivera aos seis minutos aproveitou falha da defesa argentina e após Britos errar bicicleta, o atacante abriu o placar. O segundo gol foi marcado aos 37, quando Oliveira tocou para Britos, que cortou a defesa e mandou para a área. Ferreira dividiu com o ex-corinthiano Seba Dominguez, que afastou mal e deixou nos pés de Diego Rodríguez. 2x0. No segundo tempo Matías Britos recebeu lançamento e livre tocou com muita classe, por cima do goleiro e fez 3x0. O rival argentino descontou com Federico Insua aos 18, em cobrança de penalti.

O Velez não lamentou a derrota por ter chegado ao encontro já classificado em primeiro lugar. Porém, o time argentino acabou oferecendo uma grande mão a Fluminense e Corinthians, que agora podem terminar como os melhores líderes da competição e garantir vantagem de decidir em casa nas próximas fases. Para isto basta que vençam. Se acontecer, o Flu será o primeiro geral com 15 e o Corinthains o segundo com 14. Porém, um vacilo do Flu pode deixar o Timão com a liderança geral do torneio. 

OUTRO JOGO - O atacante argentino Matias Alustiza abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo e fez o segundo aos 28. Fidel Martínez selou a vitória aos 20 da etapa final, e Alustiza, aos 26 e aos 42, decretou a goleada, assumindo a artilharia da competição com oito gols.

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG
1
Vélez Sarsfield
12
6
4
0
2
10
6
4

2
Deportivo Quito
10
6
3
1
2
11
4
7

3
Defensor
9
6
3
0
3
6
7
-1

4
Chivas Guadalajara
4
6
1
1
4
2
12
-10


CLASSIFICADOS
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment